Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

PIRATININO DE ALMEIDA : O toque do Sanep na revitalização da praça

PIRATININO DE ALMEIDA : O toque do Sanep na revitalização da praça
16 dezembro
09:28 2016

Quem passa pela ou próximo à praça Piratinino de Almeida nota mudanças significativas no seu visual e praticidade. A transformação ainda carece de alguns acabamentos, mas já apresenta mudanças que agradam a população. “Está ficando bonita, agradável”, diz a professora aposentada, Ivonete Leal, ao observar o espaço que está sendo revitalizado pelo poder público municipal, com verbas federais e contrapartida da prefeitura de Pelotas.

MÉRCIO Freitas coordena os serviços que mudam o visual e praticidade do espaço

MÉRCIO Freitas coordena os serviços que mudam o visual e praticidade do espaço

Iniciadas em outubro de 2014, as obras de revitalização da praça estão cerca de 70% concluídas. As pendências ficam por conta de algumas liberações necessárias, como plantio e mudanças de algumas árvores a fim de que alguns canteiros sigam o novo modelo paisagístico. Também depende de liberação o modelo de bancos a serem colocados nos espaços, o qual não deve fugir ao estilo ambiental.

“Três dos sete projetos voltados à revitalização da praça estão concluídos”, diz Mércio Freitas, chefe da Divisão de Conservação e Melhorias (DCM), do Sanep.

Dentre os serviços coordenados pelo DCM e que já dão novos ares à praça vizinha da Santa Casa de Misericórdia, estão a drenagem do espaço; assentamento dos ladrilhos nas calçadas ao redor da praça e caminhos destinados à travessia, pelo seu interior, além da preparação do espaço para colocação do sistema elétrico que vai garantir a iluminação.

Mércio não saber precisar em quanto tempo a praça será liberada na sua totalidade, com as obras concluídas. Isso falta pouco, é de outra alçada. “É um trabalho complexo, que requer comprometimento. E isso a gente carrega nas nossas obrigações e atribuições”, revela o chefe da DCM, que é servidor do quadro de carreira do Sanep. E formado em Gestão Pública.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções