Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

PLANEJAMENTO : Pelotas apresenta experiente Ademir Bertoglio como diretor

PLANEJAMENTO : Pelotas apresenta experiente Ademir Bertoglio como diretor
02 dezembro
08:34 2021

Por: Henrique König

Falou e fez. O EC Pelotas confirmou na tarde de quarta-feira (1º) o novo Gerente Executivo de Futebol para temporada 2022. Ele é o experiente Ademir Bertoglio, ex-jogador e estudioso para a função que trafega nomes pelo mercado da bola. Ademir estava na SER Caxias na última temporada, com a disputa do Campeonato Gaúcho e da Série D, e chega com o status de conhecedor da função.

O Pelotas procura manter a linha de planejamento para a próxima temporada, quando busca o retorno para o Campeonato Gaúcho. Ainda sem a confirmação oficial da Federação Gaúcha de Futebol, a Divisão de Acesso deve iniciar do meio para o final de abril. Dessa maneira, o Lobo se prepara no passo a passo. Gabriel Ribeiro é o vice-presidente de futebol e prometia um novo diretor para o clube esta semana: Ademir Bertoglio chega para o Pelotas, para pensarem juntos no futebol.

Após o anúncio do dirigente, a comissão técnica entra em pauta. O Lobão estuda nomes que conheçam o cenário gaúcho e possam alavancar o clube contra todas as dificuldades da Divisão de Acesso. Seria uma mudança de postura em relação às últimas apostas, como os jovens Felipe Endres e Ricardo Colbachini, que não atingiram os objetivos nas últimas temporadas.

Com tempo espaçado entre as pautas, o EC Pelotas organizará uma coletiva de imprensa de apresentação de Ademir Bertoglio na próxima terça, 07/12.

Comentários ()

Seções