Plano de recuperação da Manlec
A Vara Empresarial e de Recuperação de Empresas de Porto Alegre homologou, na última terça-feira, o Plano de Recuperação Judicial da rede de lojas Manlec, com matriz em Porto Alegre e filiais em Pelotas, Rio Grande e várias cidades do Estado.
A recuperação judicial, que vinha tramitando desde 2014, resultou de uma negociação com funcionários e credores, e representa a proposta de pagamento chancelada pela assembleia de credores em dezembro do ano passado. A execução do plano implica inicialmente na venda de um terreno de da empresa, situado na Avenida Assis Brasil, importante polo comercial da capital gaúcha, cuja arrecadação permitirá o pagamento, em caráter prioritário, do passivo trabalhista, ora avaliado em R$ 11 milhões.
Contando atualmente com 220 funcionários, distribuídos em 24 lojas, a Manlec vem enfrentando dificuldades financeiras resultantes de dívidas bancárias e da recessão que afeta o varejo nacional. De acordo com o advogado João Medeiros Fernandes Jr., “este é um passo fundamental para que a execução do plano acordado possa ter andamento, amenizando a situação de trabalhadores e a crise enfrentada pela rede Manlec.”
Com este passo, a Manlec vira uma página em sua história de 62 anos e recomeça uma nova trilha, marcada por expectativas positivas de voltar a contribuir com as comunidades onde atua.