Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Plantão de Polícia: Homem é solto e volta a agredir ex-companheira

01 outubro
09:50 2013

PrisãoPoliciais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) efetuaram a prisão preventiva de um homem em razão de violência doméstica contra sua ex-companheira.

No mês de janeiro, o acusado, já havia sido levado para o Presídio Regional de Pelotas após ser preso por agentes da Deam em razão de ter colocado fogo na residência da vítima. Nesta ocasião, também foi deferida uma medida protetiva em favor dela.

Após ser solto, o acusado voltou a praticar atos de violência contra a ex, com ameaças, além de ter agredido fisicamente o filho do casal com um soco no nariz. Diante dos fatos, a delegada de Polícia Lisiane Moraes Mattarredona representou novamente pela prisão preventiva dele, que foi detido em via pública e não reagiu à prisão.

EMBOSCADA : Motorista assaltado na praia

Um motorista foi assaltado ontem pela manhã quando trafegava em seu automóvel pela Avenida Rubens Machado Souto, a estrada do Totó. A emboscada preparada para ele, bem como os assaltos são frequentes naquela região. É muito difícil para a Polícia chegar aos assaltantes, porque após os roubos eles entram na mata nativa e desaparecem nas trilhas, conseguindo fugir pelos atalhos, que são inúmeros. A vítima ficou ferida no braço esquerdo.

O roubo ocorreu por volta das 10h44min, quando o condutor de um Vectra se deslocava da Colônia Z-3 para o Centro. Em determinado trecho ele se deparou com um galho de árvore caído sobre a pequena ponte de madeira que divide o Balneário dos Prazeres da Praia do Totó. Ao parar o veículo para remover o obstáculo o homem foi surpreendido por dois assaltantes, estando um deles armado com um revólver. O bandido apontou a arma para a vítima e efetuou três disparos atingindo o pára-brisa do carro. O outro comparsa, armado com uma enxada passou a danificar o veículo. Após o roubo a dupla fugiu em um automóvel Pólo.

TENTATIVA – Uma tentativa frustrada de assalto ocorrida na noite de domingo, acabou com um homem preso e um adolescente infrator apreendido. Segundo informações da Brigada Militar,  um policial militar licenciado conduzia seu veículo se deparou um homem de bicicleta parado no meio da Rua Guilherme Leitzke, na Cohab Lindóia, por volta das 20h.

Quando motorista parou o carro para evitar um atropelamento, outros dois homens se aproximaram e anunciaram um assalto. A vítima, que estava desarmada porque está licenciada da Brigada tentou impedir roubo e entrando em luta corporal com um dos assaltantes. A arma do acusado disparou, ferindo-o provavelmente no abdômen, vindo este a fugir. A BM foi chamada, realizou buscas nas redondezas e dois dos três envolvidos foram encontrados, sendo um deles  de 22 anos,  e o adolescente de 17 anos. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

CAVALO – Um animal solto na pista da BR-392 provocou um acidente ocorrido às 20h20min de domingo, nas imediações da Fábrica Oderich. Douglas Daniel Tavares, de 22 anos, conduzia a moto de placa INL-1649. Ele sofreu ferimentos. O veículo teve danos materiais de grande monta.

CASAL – Em outro acidente ocorrido às 23h de domingo, na Avenida Fernando Osório, uma jovem de 18 anos resultou com ferimentos na perna esquerda. Ela e um rapaz de 23 anos se deslocavam na moto de placa IMS-0223, quando esta colidiu contra a lateral de um veículo que não foi identificado porque o condutor teria fugido do local. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia dos Delitos de Trânsito.

BALEADO

Um homem foi encontrado por familiares baleado com um tiro nas costas na madrugada de ontem no Sítio Floresta, na Zona Norte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e acionou a Brigada Militar após constatar que o ferimento foi causado por  disparo arma de fogo. A vítima S.L.L., de 35 anos, foi encaminhada para o Pronto-Socorro de Pelotas. Ele não soube informar a autoria do atentado, nem o motivo. O caso está aos cuidados da Equipe de Homicídios.

TRÁFICO

No domingo, às 14h, na Rua Bernardo José de Souza, no Bairro Fragata, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento pela localidade abordaram dois homens em atitudes suspeitas, sendo encontradas com o de 18 anos, 12 pedras de crack e R$ 70,00. Foi dada voz de prisão em flagrante, sendo este encaminhado à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento) foi autuado e recolhido ao Presídio Regional.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções