Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

PM mata menor que assaltava estudantes

PM mata menor que assaltava estudantes
18 novembro
08:40 2015

Agentes da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos  vão investigar a morte do adolescente Adrian Dame Nunes, de 14 anos, que foi morto com um tiro na cabeça na noite de segunda-feira por um policial militar lotado no 19º BPM, de Porto Alegre, que estava de folga em Pelotas. O menor estaria na companhia de outro adolescente assaltando estudantes que saíam da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Carúccio, na Avenida Leopoldo Brod, no Pestano quando o militar, que estava em um carro, junto com seu pai, em deslocamento para a rodoviária, viu a ação criminosa e tentou intervir em defesa das vítimas.

Ao ver a aproximação do PM, Adrian teria apontado a arma para ele, que revidou e efetuou quatro disparos contra o adolescente. O outro menor também foi atingido por um dos disparos. Os dois estavam com os celulares roubados dos estudantes. O policial militar providenciou socorro para ambos, porém Adrian não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Pronto-Socorro. Ele também acionou a Brigada Militar. Foi constatado que arma utilizada pelo menor era um simulacro. Através de um inquérito policial já instaurado a Polícia Civil vai apurar se houve excesso por parte do PM na ação.  Pelotas atinge a marca dos 91 homicídios.

ANDERSON Cardoso Furtado, de 29 anos, está hospitalizado em estado grave. Ele foi alvejado com quatro tiros, que o atingiram na cabeça, numa das pernas, na orelha direita e no braço esquerdo. A tentativa de homicídio ocorreu às 3h20min, na Avenida Leopoldo Brod, no Pestano. A vítima foi encontrada caída em via pública, agonizando.

 

Comentários ()

Seções