Podendo repetir escalação, Brasil enfrenta Novo Hamburgo
Por: Henrique König
Desde que voltou da Divisão de Acesso, o Brasil só perdeu para o Novo Hamburgo pelo Gauchão de 2018, por 2×1, na primeira fase, justamente no campeonato em que foi vice-campeão. Mas empates se repetiram em 2015, 16, 17 e 2019. Em 2020, o Xavante venceu por 1×0, gol marcado por Gegê. No Estádio do Vale, as equipes se encontram em duelo das 20h, válido pela 6ª rodada do Estadual. O Brasil soma 7 pontos, enquanto o Nóia é lanterna com apenas 2.
Invicto há três partidas. O Xavante de Claudio Tencati venceu o Esportivo, empatou com o Caxias e tornou a vencer, 2×1 sobre o São José, na 5ª rodada. Pouco tempo para treinar e talvez sem mudanças na equipe: Igor Miranda, Douglas Araújo e Jarro ficam fora.
No Passo d’Areia, em Porto Alegre, o Brasil formou com: Matheus Nogueira; Krobel, Ícaro, Camilo e Artur; Everton Dias, Rômulo, Gabriel Terra, Matheuzinho, Netto e B. Paraíba.
O volante Bruno Matias, titular em grande parte da Série B, voltou a ficar na reserva com Tencati. O jogador entrou no segundo tempo da última vitória. Com os lesionados indisponíveis, o elenco novamente dá sinais de que é curto. Mas a direção aperta o cinto nesses tempos de pouca arrecadação.
Do lado do Novo Hamburgo, problemas para Márcio Nunes escalar o time. Meia Amaral é dúvida por lesão, mesmo caso de Felipe Mattioni, e Bertotto testou positivo para covid-19.
FICHA TÉCNICA: NOVO HAMBURGO x BRASIL
NOVO HAMBURGO: Nícolas; Camargo, Igor, Marcão e Renan; Chicão, Rafael Carrilho e Pedro; Hélio Paraíba, Claudinho e Matheus Lagoa. Técnico: Márcio Nunes.
BRASIL: Matheus Nogueira; André Krobel, Ícaro, Leandro Camilo e Artur; Everton Dias, Rômulo, Gabriel Terra, Matheuzinho, Netto e Bruno Paraíba. Técnico: Claudio Tencati.
- ÁRBITRO: Eder Zanella, com Leirson Martins e Fagner Cortes.
- HORÁRIO: 20h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.