POLÍCIA CIVIL : Abigeatário é preso com 100kg de carne
Além da carne sem procedência, também foi localizado maquinário furtado
A Polícia Civil, através da equipe da seção de investigação, coordenada pela delegada de Polícia Maria Angélica Gentilini da Silva, há cerca de três meses realizou monitoramento de suspeitos de abigeato. Além do crime, eles também seriam os autores de arrombamentos na zona rural. Para a prática, deslocavam-se num Fiat Strada branco.
GALPÃO – Na quinta, os agentes, com apoio da equipe volante da Polícia Civil, foram até um galpão no interior do município, onde os abigeatários estariam armazenando as carnes. Na caçamba da camionete, os policiais civis encontraram restos de carnes. Já no num freezer, no interior do galpão, foram localizados cem quilos de carne.
MAQUINÁRIO – Ainda no galpão, havia maquinário industrial, furtado de estabelecimentos locais. De acordo com a polícia, o maquinário está avaliado em R$200 mil.
Na casa do investigado, houve apreensão de uma balança para pesar carne, diversas ferramentas, e outro freezer com carnes. O homem foi preso em flagrante, sendo conduzido a exame, e posteriormente à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). Ele foi autuado pelos crimes de furto e receptação. A seguir, desembarcou no Presídio Regional de Pelotas (PRP). Já as carnes foram recolhidas pela Vigilância Sanitária.