POLÍCIA CIVIL : Apreensão de 72kg de maconha
A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), de Pelotas, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam mais setenta quilos de maconha.
Na segunda à noite, policiais civis e rodoviários federais, deslocaram até uma pousada, onde estaria um homem que portava quantidade expressiva de maconha.
De acordo com o delegado Rafael Lopes, os policiais receberam informações de que o suspeito estava hospedado na cidade de São Lourenço do Sul.
A droga que estaria com o homem, seria para abastecer a clientela de Pelotas.
Diante das informações foi feito deslocamento até a pousada, onde os policias identificaram e prenderam o traficante. Com ele, tijolos totalizando 72 quilos de maconha.
PIRATINI – A delegacia de Polícia de Piratini, elucidou tentativa de homicídio praticado na madrugada do dia 10 de abril no bairro Padre Reinaldo.
VINGANÇA – Naquele dia, conforme divulgação, as investigações já apontavam para o suspeito, um adolescente de dezessete anos, que teria desferido em torno de quinze facadas num jovem de 21 anos, como vingança pelo irmão assassinado em 2017.
IMAGENS – A Seção de Investigações, com apoio dos cartórios da delegacia, sob o comando do delegado Rafael Vitola Brodbeck, titular do órgão, analisou imagens de câmeras de videomonitoramento, encaminhou pedidos de perícias, e interrogou o menor, que confessou a autoria.
REINCIDENTE – Os autos foram enviados ao Ministério Público, sugerindo a internação provisória, e a promotoria peticionou ao Judiciário, que decidiu pela medida restritiva, em face da clareza do procedimento investigatório, e pela variada reincidência do adolescente em diversos atos infracionais.
No curso das investigações, descobriu-se que o adolescente, também usando faca, tentou assassinar outro jovem.
Nesta semana, o Conselho Tutelar, com base na decisão judicial, comunicou ao adolescente para que se apresentasse na delegacia, onde o menor recebeu, com a presença do oficial de justiça, a notícia de sua internação
PELOTAS – O adolescente será encaminhado ao Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case) em Pelotas.