POLÍCIA CIVIL : Apreensão de dois quilos de “Skank” avaliada em R$100mil
Na terça à noite, equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em conjunto com a Receita Federal, realizou abordagem a veículo que estava chegando à cidade.
Houve a revista no carro, e os policiais encontraram dois quilos de “skank”, maconha considerada mais potente. O condutor do veículo recebeu voz de prisão. O valor estimado do montante apreendido é de R$100 mil.
SKANK também é designada como “Skunk”. Trata-se de um híbrido, a partir da maconha, chegando a alto teor de THC. Neste ano, antes da pandemia do novo coronavírus, houve apreensões expressiva da droga na Zona Sul. O skank é uma droga produzida em laboratório, feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha, chegando a ser considerada como uma “supermaconha”. Como resultado, enquanto numa espécie de Cannabis Sativa comum, a concentração de Tetra-hidrocanabinol (THC) é de 2,5%, no Skunk pode chegar a 17,5%. Como efeitos, diminui a concentração, e o estado de alerta, podendo desencadear agitação, fobias e pânico. É bem maior o risco da dependência.
ARMAS – Também na quinta à noite, noutra ação da DRACO, houve prisão no Areal. Os policiais monitoravam uma residência, quando foi observada a chegada do suspeito. Ele foi abordado, e os policiais encontraram quatro revólveres, munição, maconha e balança de precisão. O homem foi preso em flagrante pela posse de arma de fogo, bem como tráfico de drogas.
Homem baleado no bairro Fragata
Ontem logo após o meio-dia, foi localizado um homem baleado à rua Vidal de Negreiros no Fragata. O SAMU esteve no local para prestar o atendimento.
A vítima foi identificada pelas iniciais A. R., e o crime ocorreu entre as ruas entre Campos Salles e Prudente de Moraes.
A polícia investiga a motivação, e autoria dos disparos.