Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Polícia Civil apresenta balanço do primeiro semestre

Polícia Civil apresenta balanço do primeiro semestre
20 julho
09:28 2015

O secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, participou de uma reunião de gestão e planejamento no Palácio da Polícia Civil, onde foi recepcionado pelo chefe de Polícia, delegado Guilherme Yates Wondracek, no Auditório Cícero do Amaral Vianna, onde foram passadas informações sobre o trabalho da Polícia Civil no primeiro semestre deste ano.

Conforme o chefe de Polícia, a instituição remeteu 158.050 procedimentos policiais ao Judiciário com elucidação, o que significa que foram mais de 15 mil procedimentos comparados com o mesmo período de 2014. Foram realizadas no primeiro semestre deste ano 3.070 prisões, apreendidas 4.232 armas e mais de 4,5 toneladas de drogas. O índice de elucidação de homicídios atingiu a marca de 80% em todo o Estado.

O secretário de Segurança Pública enalteceu o trabalho da Polícia Civil e disse estar acompanhando de perto as atividades desenvolvidas pela instituição. Estavam presentes na reunião o diretor geral da Secretaria de Segurança Pública, Alciomar Goersch, o subchefe de Polícia, delegado Ênio Gomes de Oliveira, e diretores de todos os Departamentos da Polícia Civil.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções