Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

POLÍCIA CIVIL : Atuação na “Operação Hórus”

POLÍCIA CIVIL  : Atuação na “Operação Hórus”
14 maio
08:44 2021

Na manhã de quinta-feira, a chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, realizou a apresentação do balanço da atuação da Polícia Civil gaúcha na Operação Hórus em 2021.

A reunião ocorreu no auditório do Palácio da Polícia em Porto Alegre, com a participação do secretário-geral adjunto de Segurança Pública, coronel Marcelo Gomes Frota, e de integrantes da Coordenação-Geral de Fronteiras – CGFRON – OP. FRONTEIRA.

No Rio Grande do Sul, são três bases operacionais Operação Hórus, localizadas nos municípios de Barra do Quaraí – 4ª DPRI (com abrangência operacional e investigativa em Alegrete, Manoel Viana, Uruguaiana, Quaraí, Santana do Livramento); Jaguarão – 7ª DPRI – e Porto Xavier – 27ª DPRI (com abrangência operacional e investigativa em São Luiz Gonzaga, Roque Gonzales, Pirapó, 16 de Novembro, São Nicolau, São Paulo das Missões, Garruchos, Santo Antônio das Missões, Bossoroca, Caibaté, Rolador, Cruz Alta, Ijuí, Campina das Missões, Porto Lucena, Lajeado, Canoas, Nova Santa Rita, Santa Cruz do Sul, além de 4 cidades em SC).

Conforme os indicadores, o balanço das apreensões e ocorrências diversas da Operação Hórus no RS durante os quatro primeiros meses de 2021 resultou em prejuízo estimado de R$4.540.678,32 ao crime.

Para tanto, foi empregado um efetivo de 15 policiais civis (cinco em cada base operacional), sendo desenvolvidas 24 operações policiais, resultando no cumprimento de 256 mandados de busca e apreensão, 203 prisões, 14 armas apreendidas, 84 veículos apreendidos e na apreensão de 318,29 kg de maconha, 25,03 kg de cocaína e 14 quilos de crack.

A Operação Hórus faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (V.I.G.I.A), que promove a integração organizacional das instituições e tem como finalidade combater todos os crimes transfronteiriços, evitando a entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados.

A ação integrada vai ao encontro do principal programa de segurança do Estado, o RS Seguro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções