Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

POLÍCIA CIVIL : Cinco presos em flagrante pelo “Golpe do Bilhete”

02 dezembro
08:25 2021

Policiais da 1ª DP prenderam três homens e duas mulheres que agiam na região

Na terça-feira, a Polícia Civil, a partir de trabalho conduzido pelo setor de investigação da 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Pelotas, conseguiu frustrar a ação de uma organização criminosa, que atuava em diversas cidades, aplicando o golpe do bilhete premiado.

O trabalho contou com apoio de policiais da Delegacia de Canguçu. Na ação, uma das golpistas tentou engolir o falso bilhete.

Golpista tentou engolir o bilhete usado pelo grupo

De acordo com o delegado Gustavo Pereira, titular da 1ª DP, e que esteve à frente do trabalho de investigação, uma vítima foi deixada em casa pelos estelionatários, mas foi alertada pela filha de que se tratava de um golpe.

“A atitude da jovem foi fundamental para toda a ação. Ela conduziu a mãe até o banco para que fossem bloqueados todos os cartões. Depois disso, ambas foram à delegacia. Aos nossos policiais a vítima narrou as características dos suspeitos, bem como de um dos veículos usados no golpe. Foi assim que obtivemos êxito ao abordá-los num restaurante na BR-392”, destacou o delegado.

Com os cinco estelionatários – três homens e duas mulheres – foram apreendidos dinheiro, cartões, celulares, documentos, dois automóveis e um bilhete de loteria que era apresentado às vítimas. “Uma das golpistas tentou engolir o bilhete quando foi revistada pelas policiais, mas nossas agentes impediram a ação, trazendo mais um elemento de prova aos autos do inquérito policial”, afirmou Pereira.

GOLPE do bilhete premiado utiliza sempre a mesma estratégia. Uma golpista aborda a vítima pedindo informações e, em seguida, apresenta um bilhete dizendo que precisa entregá-lo a uma pessoa para quitar uma dívida. A seguir, um outro estelionatário, bem vestido, se apresenta e pesquisa sobre o suposto prêmio do qual aquele bilhete teria sido vencedor na loteria. A partir daí a vítima é envolvida numa trama, entregando dados pessoais e cartões de banco, com a promessa falsa de ganhar parte dos lucros da divisão do prêmio falso.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções