POLÍCIA CIVIL : DRACO flagra dupla com drogas no bairro Areal
A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) DE Pelotas, apreendeu mais de 28 quilos de maconha, e prendeu dois criminosos por tráfico de drogas. O flagrante ocorreu na segunda à noite.
Policiais DRACO, durante ação no Corredor do Obelisco, além de 28,5 quilos de maconha, também apreenderam 208 gramas de crack, duas balanças de precisão, e a quantia de R$7.500,00.
De acordo com o delegado Rafael Lopes, os policiais receberam informações sobre um possível Drive Thru num condomínio residencial, onde traficantes estavam indo receber quantidade expressiva de entorpecentes.
Diante dos indícios, os policiais foram até o local, onde confirmaram as informações, e apreenderam grande quantidade de maconha, além de crack, balanças e dinheiro. A droga foi avaliada em R$140.000,00.
SÃO LOURENÇO – A delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Sul, identificou a presença de uma célula de organização criminosa estadual, que estava atuando na cidade. O líder encontra-se recolhido ao sistema penitenciário.
RESBALO – No dia 26 de novembro, policiais civis cumpriram sete mandados de prisão preventiva, durante a primeira fase da operação Resbalo. Contudo, outros familiares da liderança da organização, mantiveram a continuidade do tráfico de drogas, sendo desde então investigados pela Polícia Civil.
Ao longo de três meses, foram realizadas diligências de investigação, que possibilitaram a reunião de provas acerca do exercício do tráfico de drogas por seis criminosos, dentre eles, dois sobrinhos do líder do grupo, o que possibilitou a representação pelas prisões preventivas.
No decorrer da segunda fase das investigações, foram cumpridas cinco ordens judiciais de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão, e uma prisão em flagrante, resultando na apreensão de grande quantidade de maconha, cocaína e uma balança de precisão.
BECO – Resbalo é o nome do Beco no qual reside parte dos integrantes de uma organização criminosa, os quais são familiares do líder do grupo.