POLÍCIA CIVIL : Flagrante para crime de receptação
A Polícia Civil, através do setor de investigação da 1ª Delegacia de Polícia, realizou a prisão em flagrante de um homem de 29 anos. Com ele, os policiais encontraram um aparelho Smartphone, que havia sido furtado no centro da cidade.
De acordo com a divulgação da 1ª DP, os agentes estavam realizando diligências, quando houve a abordagem. Em consulta ao sistema da segurança pública, foi verificado que o celular constava como furtado.
O homem, com extenso histórico de ações criminosas, foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
Na DPPA foi estipulada a fiança no valor de R$1 mil. Após os procedimentos de praxe, ele pagou fiança e estará respondendo ao processo em liberdade.
RECEPTAÇÃO – A equipe da 1ª DP acrescenta que, tanto aquele que compra, quanto quem aceita produtos sem a devida procedência legal, pode estar incorrendo no crime de receptação.
A pena de reclusão varia de um a quatro anos, acrescida de multa. Na forma qualificada, a reclusão é de três a oito anos, e mais o valor da multa.