Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

POLÍCIA CIVIL : Homem é preso por receptação

POLÍCIA CIVIL  : Homem é preso por receptação
23 setembro
09:13 2021

A Polícia Civil, em ação do Setor de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Pelotas, realizou, na quarta-feira, a prisão em flagrante de um homem de 49 anos.

Ele é autor de crime de receptação de um aparelho Smartphone, que tinha sido furtado do interior do carro de uma vítima no início deste mês.

De acordo com o delegado titular da 1ª DP, Gustavo Pereira, os policiais mantêm uma rotina contínua de combate a esse tipo de crime, tendo recuperado de janeiro a setembro deste ano mais de 80 celulares.

Ao apresentar a ocorrência policial na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a autoridade policial que determinou o flagrante estipulou fiança no valor de R$ 1.500,00.

“O indivíduo alegou que tinha recebido o aparelho no pagamento de uma dívida. É uma clara tentativa de escapar da sua responsabilidade penal, pois o artigo referente ao crime de Receptação é bastante claro: a pessoa que compra ou aceita produtos sem procedência pode estar sujeita ao crime, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa. Na forma qualificada, a reclusão pode chegar a oito anos mais multa”, afirmou o delegado.

Após os procedimentos de praxe, o investigado realizou o pagamento da fiança e responderá ao processo em liberdade.

Comentários ()

Seções