POLÍCIA CIVIL : Novos diretores nos departamentos
Na manhã de quarta-feira, novos delegados itulares de Departamentos da Polícia Civil tomaram posse em seus respectivos cargos, numa cerimônia solene, que foi realizada no Palácio da Polícia em Porto Alegre.
Autoridades e convidados assistiram à leitura dos termos de posse do Delegado Carlos Henrique Wendt, como diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), do delegado Nedson Ramos de Oliveira como diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), e do delegado Daniel de Oliveira Ordahi, como diretor do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV).
Estiveram presentes no ato solene, o Secretário da Segurança Pública do RS, coronel Vanius Cesar Santarosa, o secretário adjunto da Segurança Pública, delegado Heraldo Chaves Guerreiro, o Chefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes, e o subchefe de Polícia, delegado Vladimir Peukert Urach, além de diretores de departamentos da instituição.
O secretário da Segurança Pública do RS, coronel Vanius Cesar Santarosa, ressaltou a integração entre as forças de Segurança Pública, e fez menção aos destacados currículos dos três novos diretores de Departamentos da Polícia Civil que, assim, contribuirão ao novo ciclo de gestão da instituição. “Juntos, somos mais fortes”, foi a frase utilizada ao final de sua fala, como síntese para o engajamento mútuo que vem sendo desenhado.
O sentimento de confiança ao cercar-se de nomes preparados para a atuação no terreno da Segurança Pública, transpareceu na fala do secretário adjunto da Segurança Pública, delegado Heraldo Chaves Guerreiro. Uma árdua tarefa para todos aqueles que estão investidos na função de fazer segurança, em suas palavras, doando-se em termos de tempo, esforços e responsabilidades, para o bem-estar da coletividade.
O Chefe de Polícia, Fábio Motta Lopes, enalteceu a experiência de trabalho, e o espírito de equipe que os novos diretores da Polícia Civil gaúcha trarão à nova gestão, predicados pessoais há muito conhecidos por todos que os cercam. Características, como define, de fundamental importância para o sucesso no exigente trabalho de atendimento às demandas diárias da rotina policial. Estar à frente de importantes departamentos como o Denarc, DPI e DPGV, conforme lembrou, exige esforços e renúncias pessoais em nome de demandas, que não têm hora para aportar.