POLÍCIA CIVIL : Operação “A Família” no Capão do Leão
Na manhã de ontem, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia do Capão do Leão, com o apoio das demais delegacias de Polícia que integram a 18ª Região Policial, sob a coordenação do delegado de Polícia Sandro Bandeira, desencadearam a operação “A Família”, com a finalidade de repressão a crimes de roubos a residências, roubos a empresas, roubos de veículos, sequestro, cárcere privado e extorsão, ocorridos no Capão do Leão e interior de Pelotas.
PRISÕES – Durante a operação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva, que resultaram na prisão de quatro suspeitos de integrarem a associação criminosa, e um homem pela posse ilegal de arma de fogo. Além disso, também ocorreu a apreensão de diversos celulares, ferramentas e arma de fogo.
FAMÍLIA – A investigação teve início há quatro meses, em decorrência de diversos crimes de roubos, seguidos de sequestro, cárcere privado e extorsão. Ao longo das investigações, foram identificados quinze suspeitos, homens e mulheres, de integrarem a associação criminosa, sendo três deles adolescentes. Dos suspeitos identificados, nove pertencem a mesma família.
Foi apurado que o grupo de criminosos atua com extrema violência, agredindo as vítimas, forçando-as a entregar cartões de crédito/débito com as respectivas senhas, depois, enquanto parte do grupo mantinha as vítimas em cativeiro, outros membros passavam a realizar compras no comércio efetuando o pagamento com os cartões das vítimas. Os carros também eram roubados.
A Polícia Civil segue nas investigações, visando a prisão de todos os envolvidos no menor prazo possível. Qualquer informação pode ser repassada anonimamente pelos telefones: 3275.1400; 3275.1005; 197.