POLÍCIA CIVIL : Operação “Doutor” no Fragata e zona norte
A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Pelotas, desencadeou operação contra o tráfico de drogas na zona norte, e também no bairro Fragata.
Na ação realizada na quinta à tarde, houve o cumprimento de cinco mandados, o que resultou na prisão de traficante, e apreensão de entorpecentes.
Conforme divulga a DRACO, foram apreendidas porções de cocaína, maconha e crack. No trabalho, os policiais civis recolheram meio quilo de cocaína, 1,2 quilo de maconha, e 780 gramas de crack.
Conforme a autoridade policial, as drogas teriam valor, em torno de R$70 mil, para a comercialização.
Além das drogas, também houve a apreensão de balanças de precisão, componente indispensável na prática do tráfico, e a quantia de R$9 mil.
De acordo com o delegado Rafael Lopes, os policiais da DRACO, estavam monitorando o homem, responsável por armazenar e distribuir entorpecentes em Pelotas.
Após o levantamento dos locais, foram expedidos mandados de busca e apreensão, cujo cumprimento aconteceram durante a semana.
O homem, que já possuía antecedentes por tráfico de drogas, foi conduzido ao plantão da Polícia Civil. Após os procedimentos de praxe, o criminoso desembarcou no Presídio Regional de Pelotas (PRP).