POLÍCIA CIVIL : Operação “Memory Card” apreende drogas e armas
Grupo criminoso movimentava mensalmente, quinhentos quilos de maconha
Após aproximadamente um mês de investigações, iniciadas a partir da análise de um telefone celular, que foi apreendido no Presídio Regional de Pelotas (PRP), a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Pelotas, identificou um grupo que estava realizando intensa movimentação de armas e drogas.
CRIME ORGANIZADO – A quadrilha agia desde Rio Grande, e era responsável por enviar boa parte das drogas para a distribuição em Pelotas. Mensalmente, o grupo estava movimentando quinhentos quilos de maconha, cinquenta quilos de crack e cocaína.
Os investigados possuem relação com grupos criminosos de Pelotas e da região metropolitana de Porto Alegre. Os contatos contribuem para o abastecimento, com drogas e armas, da Zona Sul do Estado.
REGIÃO – Na manhã de quarta, cerca de quarenta policiais das regionais de Rio Grande e Pelotas, deram cumprimento a catorze ordens judiciais de busca e apreensão, sendo duas em Pelotas, e o restante em Rio Grande.
APREENSÃO – Como resultado das buscas, foram apreendidos mais de 24 quilos de maconha, um quilo de crack, e quase cinco quilos de cocaína.
ARMAS – Na ação também foram apreendidas três espingardas, uma garrucha, munições de diferentes calibres, roupas com identificação da Polícia Civil, três coletes balísticos, e anotações referentes ao tráfico de entorpecentes.