POLÍCIA CIVIL : Operação Sinaloa apreende maconha, crack e cocaína
Durante três meses, equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), sob a chefia do delegado Rafael Lopes, dedicou-se a investigar grupo, que possivelmente estaria ligado ao tráfico de drogas.
Confirmada a suspeita, o resultado seguiu ao Judiciário, que expediu nove mandados de busca e apreensão. O cumprimento, através da Polícia Civil, ocorreu na sexta-feira.
De acordo com a divulgação, dois homens foram presos, e houve apreensão de expressiva quantidade de drogas, bem como insumos para a produção dos entorpecentes. Além disso, veículos também foram recolhidos.
OPERAÇÃO – O cumprimento dos mandados foi designado como Operação Sinaloa, numa alusão ao notório cartel que age na região oeste do México.
APREENSÕES – Na busca e apreensão, os policiais da DRACO, localizaram 8,5 quilos de cocaína, 2,4 quilos de maconha, e 77 gramas de crack.
PRISÕES – Dois homens foram presos em flagrante na operação, que também contou com a Delegacia de Canguçu, equipe Volante e a Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA).
DELEGADO Rafael Lopes acrescenta que a operação foi desencadeada, pois o grupo criminoso movimente um expressivo volume de drogas.
Os traficantes presos possuem antecedentes por tráfico de drogas. A dupla, após os procedimentos de praxe, seguiu para o Presídio Regional de Pelotas (PRP).