Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Polícia Civil prende três em Santa Vitória do Palmar por homicídio

Polícia Civil prende três em Santa Vitória do Palmar por homicídio
10 agosto
09:10 2021

Um deles foi detido em Pelotas tentando fugir para Santa Catarina. Os três são suspeitos de envolvimento em uma execução ocorrida dia 5 de julho no Município.

Três pessoas foram presas por agentes da Delegacia de Santa Vitória do Palmar, neste final de semana. Entre eles, um investigado pelos delitos de homicídio, tráfico de drogas, receptação e associação criminosa, foi detido em Pelotas quando tentava fugir para Santa Catarina. O trio está envolvido em uma execução ocorrida no início do mês passado.

De acordo com a delegada Tauane Andrighi, na noite da última quinta-feira, três suspeitos, que já estavam com prisão preventiva decretada, fugiram da polícia em um veículo Renegade furtado. O carro foi abandonado e o trio seguiu a pé, dando início à perseguição policial. Dois foram detidos na tarde de sexta-feira, em Santa Vitória do Palmar. Já em Pelotas ocorreu a prisão do último integrante da associação criminosa. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM) e Draco de Pelotas.

“As prisões são dos suspeitos de serem os autores de um homicídio que alarmou a cidade, pois foram efetuados aproximadamente 21 disparos de arma de fogo contra a vítima, no Centro da cidade e em horário de grande circulação de pessoas”, revelou a delegada. Na ocasião ocorria um evento e duas pessoas também foram atingidas, precisaram ser internadas no hospital de Rio Grande, mas passam bem. Esse crime aconteceu em 5 de julho, quando Kauã Rodrigues Alves, de 28 anos, acabou executado na rua Campos Neutrais. Até o momento, Santa Vitória do Palmar contabiliza nove homicídios consumados e nove tentados, em 2021.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções