Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

POLÍCIA CIVIL : Prisão por maus tratos contra animal no Areal

21 setembro
09:13 2021

Na manhã da útlima sexta, a Policia Civil de Pelotas, através da Delegacia da Criança e do Adolescente – Delegacia de Polícia Amiga dos Animais, em conjunto com a Secretaria Municipal de Qualidade Ambiental, e com a Patram da Brigada Militar, foram apurar uma denúncia de maus tratos contra uma cachorra da raça Pitbull.

No local indicado, situado no bairro Areal, foi constatado que o animal estava em estado de desnutrição, muito magro e com escaras pelo corpo.

Além disso, também foi observado que, apesar do proprietário ter no endereço um saco de ração à disposição, a alimentação não estava sendo oferecida ao animal.

Animal já está sendo tratado para recuperar a saúde

PRESO – Diante da situação, o proprietário do animal, um homem de trinta anos, foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos contra animais e, após os trâmites de praxe, seguiu para o Presidio Regional de Pelotas (PRP).

O animal foi encaminhado para o hospital veterinário da UFPEL e, com a recuperação da saúde, ficará no canil municipal.

A delegada Lisiane Mattarredona acrescenta que, recentemente houve alteração legislativa, Lei 14.064/20, que aumentou a pena do crime de maus tratos contra cães e gatos, possibilitando a prisão em flagrante dos acusados, com encaminhamento ao sistema prisional.

A pena foi aumentada para cinco anos, o que impede a imposição de fiança por parte do delegado de polícia. A delegada ainda menciona que a Delegacia de Policia Amiga dos Animais, tem como compromisso o combate efetivo contra esse tipo de criminalidade.

Então, o apoio da comunidade é fundamental, pois as denúncias são uma importante ferramenta para o combate aos maus tratos.

Toda e qualquer denúncia de maus tratos contra animais, pode ser efetivada via WhatsApp: 519 8444.0606.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções