Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Polícia Civil tem programação comemorativa no aniversário de 180 anos

Polícia Civil tem programação comemorativa no aniversário de 180 anos
30 novembro
08:45 2021

Para celebrar seus 180 anos de serviço e proteção à sociedade gaúcha, a Polícia Civil preparou programação com uma série de eventos para a semana do aniversário, comemorado em 3 de dezembro. Nesta terça acontece o encerramento 1ª Reunião Ordinária do Comitê Nacional de Chefes de Inteligência de Polícia Civil. A abertura ocorreu ontem, e contou com a presença da chefe de Polícia e presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC), delegada Nadine Tagliari Farias Anflor.

INTELIGÊNCIA – Os Chefes de Inteligência das PCs de todo o Brasil e várias autoridades, estão debatendo sobre diversos temas referentes à integração das inteligências das instituições, produção de conhecimentos, tecnologias, resultados e estudos para padronização de estruturas de agências de inteligência.

Assuntos como fortalecimento e fomento das investigações de lavagem de dinheiro, ações voltadas de impacto nacional para as Polícias Civis, padronização do Ciber Lab e fortalecimento das instituições, também estão na pauta do encontro.

HOMICÍDIOS – O 2º Encontro Nacional de Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPPs), sob o tema da estratégia nacional de combate a homicídios, ocorre entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na cidade de Canela.

O encontro contará com a participação de diretores e elegados dos Departamentos de Homicídios de todos os Estados da Federação, além de palestrantes e convidados, com destaque para aspresenças: Secretário Nacional da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Dr. Alfredo de Souza Lima Coelho Carrijo; Vice-Governador do Estado do Rio Grande do Sul e Secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior; Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor.

Entre os temas: “O Sistema Prisional como Fonte de Produção de Conhecimento na Investigação de Homicídios”; “Estratégias Nacionais de Combate e Redução de Homicídios no Brasil – operações integradas do SUSP e Programa Mosaico”; “A Participação da Sociedade Civil Organizada na criação de Políticas Públicas Nacionais de Combate a Homicídios no Brasil”.

CHEFES DE POLÍCIA – A 55ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC), ocorre nos dias 1º e 2 de dezembro em Gramado, com a participação dos chefes das Polícias Civis e Delegados-Gerais de todo o Brasil. Entre os participantes estarão: o Secretário Nacional da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Dr. Alfredo de Souza Lima Coelho Carrijo; Secretário Nacional de Segurança Pública, coronel Carlos Renato Machado Paim; Secretário Nacional de Política Sobre Drogas, Luiz Roberto Beggiona.

SEMINÁRIO 180 ANOS – Nos dias 2 e 3 de dezembro ocorrerá o “10º Seminário da Polícia Civil do RS”, com o tema “180 anos da Polícia Civil: especialização, inovação e qualificação”. Nos dois dias serão tratados diversos assuntos de interesse da Instituição, através de palestras e painéis. O evento será realizado em Canela.

Comentários ()

Seções