Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

POLÍCIA FEDERAL : Traficante é flagrado com crack e cocaína na região

POLÍCIA FEDERAL : Traficante é flagrado com  crack e cocaína na região
09 junho
08:33 2021

A Polícia Federal, em ação de rotina, prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas. A abordagem ocorreu no pórtico do município de Rio Grande.

Conforme divulgação da PF, os entorpecentes estavam na bagagem de um passageiro do ônibus regular da linha entre Santa Vitória do Palmar e Rio Grande.

Na bagagem, o homem estava transportando cerca de três quilos de crack, e mais de dois quilos de cocaína.

 

O preso tem 21 anos, é natural da região, e foi conduzido à Polícia Federal, sendo indiciado por tráfico de drogas. Posteriormente, foi encaminhado ao Presídio, onde permanecerá à disposição da justiça.

FRONTEIRA – A Polícia Federal deflagrou ontem, a Operação Hora da Ceifa, para desarticular grupo especializado na prática de evasão de divisas, câmbio ilegal e lavagem de dinheiro.

Policiais federais cumpriram dois mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão, bloqueio de contas bancárias, indisponibilização de bens imóveis, e sequestro e arresto de veículos.

Drogas estavam na bagagem de passageiro que viajava em ônibus de linha

As medidas foram expedidas pela 22ª Vara Criminal da Justiça Federal em Porto Alegre.

DOLEIRO – A investigação da PF, apurou que o núcleo do grupo criminoso está localizado na fronteira do Brasil (Santana do Livramento) com o Uruguai (Rivera) e tem como líder um cidadão uruguaio, que atuaria como doleiro.

Um grupo de pessoas físicas residentes na região é investigado por receber em suas contas bancárias, valores oriundos das mais diferentes regiões do Brasil e, em seguida, operacionalizar a evasão dos recursos, destinando-os ao escritório do doleiro, localizado em Rivera.

SESSENTA MILHÕES – O grupo criminoso foi responsável pela evasão de, no mínimo R$ 60 milhões, do Brasil para o Uruguai nos últimos cinco anos. Porém, estima-se que os valores movimentados pelos envolvidos sejam bem maiores, visto que existem indicativos de que a prática criminosa ocorra desde 2011.

A operação foi denominada Hora da Ceifa em alusão à passagem bíblica de MARCOS 04:29: “E, quando já o fruto se mostra, mete-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa”, visto que os principais investigados já admitiram, perante a Polícia Federal, o cometimento de crimes contra o sistema financeiro nacional.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções