Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

POLÍCIA FEDERAL : Traficante é preso em flagrante na semana de combate às drogas

POLÍCIA FEDERAL : Traficante é preso em flagrante  na semana de combate às drogas
22 junho
09:17 2022

Na terça-feira, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em Pelotas, em ação de repressão ao tráfico de drogas na região sul do Estado.

Foram apreendidos um celular, duas balanças de precisão, dinheiro e pequena quantidade de maconha na residência de um suspeito de operar o tráfico na região.

O investigado foi conduzido à delegacia da Polícia Federal, onde foi lavrado um termo circunstanciado por posse de entorpecentes.

A ação é um desdobramento da Operação Amnésia (2021), que desarticulou um grupo criminoso responsável pela remessa da droga conhecida como “skunk” para destinatários localizados no Rio Grande do Sul e, em outros Estados do país, por via postal.

SKUNK também é designada como “Skank”. Trata-se de um híbrido, a partir da maconha, chegando a alto teor de THC.

THC – O skunk é uma droga produzida em laboratório, feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha, chegando a ser considerada como uma “supermaconha”.

Como resultado, enquanto numa espécie de Cannabis Sativa comum, a concentração de Tetra-hidrocanabinol (THC) é de 2,5%, no Skunk pode chegar a 17,5%.

EFEITOS – Como efeitos, diminui a concentração, e o estado de alerta, podendo desencadear agitação, fobias e pânico. É bem maior o risco da dependência.

A medida cumprida ontem pela Polícia Federal, integra as ações voltadas à prevenção e repressão ao tráfico de drogas, que têm sido levadas a efeito na Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas.

Comentários ()

Seções