Polícia prende suspeito e apreende arma utilizada em crime
Agentes da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos, sob o comando do delegado de Polícia Félix Rafanhim, com apoio dos policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas, em cumprimento do Mandado de Busca expedido pela 4ª Vara Criminal, a prisão de C.B.L., 33 anos, durante a revista foi encontrado embaixo do travesseiro do quarto do indiciado um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos e mais três munições que estavam embaixo do colchão.
A numeração do revólver estava ilegível, devido se tratar de arma muito antiga. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Na residência, também se encontrava, na casa, o filho do acusado, de 16 anos. O acusado confirmou que o revolver encontrado era de sua propriedade.
Entenda o caso: O acusado e o seu filho são suspeitos de em 28 de maio, de tentarem matar N.V.P., de 18 anos, na Rua Engenheiro Hugo Veiga, Loteamento Amaral. Naquele dia no final da tarde a vitima andava de bicicleta pela rua quando de repente foi surpreendida pelo ex-companheiro de sua mãe, C.B.L., e o filho. Os dois andavam de motocicleta e desferiram vários disparos de arma de fogo na sua direção. A vítima conseguiu fugir dos mesmos, abandonando a sua bicicleta na via pública e fugiu para dentro de um estabelecimento comercial, onde se escondeu.
OUTRO – A Polícia Civil, na manhã de ontem, através dos agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher sob o comando da delegada de Polícia Maria Angélica Gentilini da Silva, cumpriram três Mandados de Busca e Apreensão – MBA – e um de prisão. Um homem foi flagrado na posse de entorpecentes e foi encaminhado a DPPA para o registro policial e outro foi preso preventivamente. Após a oitiva e os trâmites de polícia judiciária foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas. As ações visam o combate à violência contra a mulher.