Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Polícia realiza ação de combate à violência contra a mulher

11 março
08:51 2016

Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Pelotas realizaram na terça-feira , na semana que comemora o Dia Internacional da Mulher, uma ação de combate a violência contra a mulher. Segundo a delegada Maria Angélica Gentilini da Silva, foram cumpridos 12 Mandados de Busca Apreensão, expedidos pela Justiça.

ARMAS e munições foram apreendidas

ARMAS e munições foram apreendidas

Quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e um homem foi preso em flagrante. A ação também apreendeu três revólveres, dois simulacros de pistolas e vasta munição de diversos calibres, além de estojos para calibres diferentes e petrechos para recarga de cartuchos, chumbo, pólvora, espoleta, balins, entre outros – relatou a delegada.

Cabeçalho◘ Baleado

Um homem foi baleado na noite de quarta-feira na Rua 25 do  Núcleo Habitacional  Dunas. A vítima é  M.R.D., de 27 anos, estava na rua quando um homem  passou e efetuou três disparos que atingiram a mão, perna e virilha da vítima. O rapaz foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o encaminhou o para o Pronto-Socorro de Pelotas. A suspeita é de que a tentativa de homicídio tenha sido motivada por  acerto de contas.

Horta/Presídio

Apenados do Presídio Regional de Pelotas são inseridos em projeto de trabalho em horta. Começou a se desenvolver as atividades do Projeto Mãos para a Liberdade, que tem a parceria da Embrapa e Emater.

Este projeto visa à reestruturação da horta do estabelecimento prisional, onde serão realizadas atividades de plantio e cultivo de frutas e hortaliças, direcionando as atividades aos apenados pertencentes ao regime fechado. A ideia é promover um maior contato com a terra, em atividades ligadas ao mundo do trabalho, buscando resgatar o individuo em suas potencialidades, amenizando assim os efeitos provocados pelo processo de encarceramento. Além disso, contribuir com o processo de inclusão social do apenado.

O resultado do plantio será direcionado a instituições e casas lares da Cidade de Pelotas, contribuindo assim com a comunidade e arredores.

O projeto é formado por uma equipe multidisciplinar, contando com o apoio técnico de técnicos agropecuários, Engenheiros agrônomos, técnicos penitenciários (Assistente Social, psicóloga, nutricionista, equipe de segurança do Presídio Regional de Pelotas), Conselho da Comunidade e instituições governamentais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções