Polícia recupera objetos furtados e esclarece série de arrombamentos
Agentes da Delegacia de São Lourenço do Sul, depois de meses investigando uma série de furtos em residências praticados mediante arrombamento, conseguiram prender em flagrante um casal de Pelotas, que está residindo a poucos meses residindo naquela cidade, que é acusado de ter arrombado uma residência na praia.
A partir dessa prisão a investigação se aprofundou e o delegado Felix Rafanhim, que responde atualmente pela DP local representou pela expedição de Mandados de Busca e Apreensão para várias residências de pessoas que teriam adquirido vários objetos dos investigados pela internet, sendo cumpridos nem uma ação conjunta com a Brigada Militar, com êxito na apreensão de uma um televisor de 48 polegadas, um Playstation, kit para churrasco, bolsa feminina, óculos de sombra e outros objetos. Outro envolvido já havia sido autuado por posse irregular de munição, pois tinha em seu poder cartuchos de calibre 12.
Os inquéritos deverão ser remetidos ao Judiciário na próxima semana. Seguem as investigações, devendo ser intensificada ainda mais a repressão aos crimes contra o patrimônio. A Polícia Civil alerta sobre o cuidado na aquisição de produtos pela internet diretamente com a pessoa física, frequentemente anunciados no facebook e outras páginas de relacionamento.
UM vidraceiro foi sequestrado quando chegava em sua casa no Núcleo Habitacional Dunas. Ele foi atacado por seis homens enquanto guardava o veículo na garagem. Os bandidos deram várias coronhadas em sua cabeça e o colocaram no porta-malas do veículo, com as mãos e pés amarrados e a cabeça coberta com um pano. Em um campo nas imediações do Loteamento Vasco Pires, a vítima foi abandonada pelos assaltantes que fugiram em seu carro, encontrado abandonado, porque sofreu uma pane.