Policiais civis e delegados são promovidos
O governador Tarso Genro assinou recentemente, no Palácio Piratini, a promoção de 510 agentes da Polícia Civil e 46 delegados da corporação. A ação, definida por critérios de antiguidade e merecimento, obedece duas datas bases anuais, 21 de abril e 03 de dezembro. Nesses três anos, o governo estadual resgatou as promoções atrasadas e atualizou o calendário, além de manter em dia as promoções da carreira.
“Dá-nos uma imensa satisfação manter as promoções atualizadas e acabar com os atrasos. Sabemos da importância de vocês na estrutura de segurança pública que queremos para o Estado. Manter direitos e valorizar as carreiras é algo estratégico para o nosso Governo”, disse Tarso. Segundo o chefe de Polícia, Guilherme Wondracek, a atualização das promoções é fator motivacional para os policiais, uma vez que a carreira se estrutura em classes. “É uma ascensão funcional e financeira”, completou.
Ao lembrar-se das ações de recuperação e dos investimentos feitos pelo Governo nas estruturas da Segurança Pública em todo o Rio Grande do Sul, o secretário adjunto da Segurança, Juarez Pinheiro, firmou que as promoções atualizadas representam “uma oxigenação para a carreira, qualificando um serviço público de extrema necessidade e tão demandado pela comunidade.”