Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Policiais do POE realizam instrução no Batalhão

Policiais do POE  realizam instrução no Batalhão
14 julho
09:18 2016

Na tarde de ontem, na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar  os policiais militares integrantes do Pelotão de Operações Especiais  da 4ª Companhia Choque, realizaram instruções para aprimorar seus conhecimentos e melhor atender a comunidade.

Durante a tarde os policiais tiveram instruções sobre Urgência e Emergência, ministrada pelo soldado Lemos, do Controle de Distúrbio Civis, ministrada pelo 1º sargento Elton. O encerramento foi com uma atividade física ministrada pelo soldado Diego e coordenada pela comandante capitã Caldeira.

AVANTE -Na noite de terça-feira, aconteceu mais uma edição da Operação Avante, desenvolvida por integrantes do 4ºBPM. A  operação tem por finalidade aumentar a segurança da comunidade, atuando preventivamente e retirando criminosos e armas das ruas, coibindo o cometimento de delitos.

Sob o comando da capitã Vanessa os policiais militares percorreram diversas áreas da cidade, realizando abordagens e barreiras. Cerca 180 pessoas foram abordadas e 75 veículos fiscalizados. Durante a operação foram presas duas pessoas, um foragido recapturado.

Cabeçalho◘ Armas/munição

Policiais Civis da Delegacia de Canguçu cumpriram ontem pela manhã, Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão na cidade de Pelotas, contra E.L.P., de 30 anos, em razão da acusação de envolvimento em crimes contra a dignidade sexual. No local foram apreendidos aparelhos eletrônicos, bem como um revólver calibre 38 e diversas munições. O acusado foi autuado em flagrante pelo delito de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.

Em outra apreensão, policias civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, sob a coordenação da delegada Maria Angélica Gentilini da Silva, com o objetivo de combater a violência contra a mulher, na localidade de Monte Bonito, em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, representado pela autoridade policial, apreenderam uma arma de fogo, uma carabina calibre 28 e munições.

O acusado A.S.S., de 39 anos, foi preso em flagrante pelos delitos de Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido e Receptação, haja vista que a arma constava no Sistema como roubada, e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, para os trâmites legais e recolhido ao Presídio Regional de Pelotas.

Prisão

A equipe de policiais da Defrec prendeu preventivamente, um homem de 35 anos, suspeito de diversos crimes de roubo a pedestres ocorridos no município.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções