Policial militar confronta assaltantes em posto
Ele estava de folga na segunda-feira e, com a família, às 19h foi até um posto de combustível à avenida Juscelino K. de Oliveira, para abastecer o veículo. Mas recebeu a informação que a loja de conveniência estava sendo assaltada. De imediato, pediu aos familiares para deixassem o carro, e procurassem um local seguro.
TIROS – Quando os assaltantes preparavam-se para deixar o local numa moto, o policial militar interviu. Sua ação, porém, foi respondida com tiros. O policial revidou, mas ninguém se feriu no tiroteio. Os ladrões conseguiram fugir, e não chegou a ser informada a quantia que foi roubada da loja de conveniência.
MARIA DA PENHA – Vítima de ameaças pelo companheiro, ela compareceu na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), para registrar ocorrência. O fato ocorreu em residência à avenida Leopoldo Brod ao fim da manhã de segunda-feira. De acordo com o relato da vítima, ela foi apanhar pertences dos filhos. Mas foi ameaçada com faca, e o ex-companheiro também pedia dinheiro. Além disso, ameaçou incendiar a casa. A vítima expressou que deseja representar criminalmente contra o acusado, e também está solicitando encaminhamento para a casa de acolhida.
NÃO PAGOU – Uma situação inusitada ocorreu na madrugada em posto localizado à Praça 20 de Setembro. O frentista atendeu os ocupantes de veículo Citröen C3 branco. Ao perguntar sobre o pagamento, se seria em dinheiro ou cartão, ouviu que seria em dinheiro. E a solicitação foi para que abastecesse R$120,00. Mas, assim, que foi concluído o abastecimento, o condutor voltou para o interior do carro, acionou a ignição, e partiu rapidamente. Além do motorista, também haviam outros ocupantes. Ontem na DPPA, houve o registro do Boletim de Ocorrência, pois foram anotadas características do veículo, do condutor, e a placa. No registro consta que o motorista, permaneceu em atitude suspeita durante a estada no estabelecimento.
CELULAR roubado às 5h de segunda-feira à rua Tiradentes. De acordo com o Boletim de Ocorrência, as vítimas foram surpreendidas pela chegada repentina de motocicleta. O carona apontou arma, e as vítimas tiveram de entregar aparelho celular, mochila e documentos. A moto é uma Honda 150 preta. Outro roubo de celular às 8h de segunda, à rua Rodrigues Alves no Fragata. A vítima falava ao celular, próxima de uma loja, quando foi roubada por ciclista, que arrancou o aparelho Motorola G6.