Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Policiamento comunitário em debate

Policiamento comunitário em debate
25 agosto
09:32 2016

O Estado do Rio Grande do Sul, sob a coordenação da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH/RS), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP/RS) promove hoje e amanhã o workshop “Mecanismos de gestão, monitoramento e avaliação do policiamento comunitário em territórios com altos níveis de crimes violentos: o desafio de garantir o controle do uso da força”.

O objetivo é reconhecer as boas práticas e dividir a expertise dos diversos órgãos ligados à segurança e a integração social. O foco será voltado para o controle interno e externo do policiamento comunitário e demais projetos e ações do Programa de Oportunidades e Direitos (POD).

O encontro de trabalho e avaliação ocorrerá no auditório do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) da SSP, com a participação do governador José Ivo Sartori e do secretário da Segurança Pública Wantuir Jacini, além de diversos gestores da segurança nas esferas estadual e municipal. O evento conta com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC).

A solenidade de abertura do workshop acontecerá hoje às 19h. Amanhã o evento será dividido em três painéis temáticos com a participação de especialistas em Segurança Pública e treinamento, modernização do Estado (BID), direito, gestão estratégica, entre outros.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções