Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

POLÍTICA : Justiça cassa candidatura e mandato de Eder Blank

11 novembro
16:46 2020

Um acidente de trânsito com vítima fatal, em janeiro de 2011, custou condenações em primeira e segunda instâncias na Justiça, as quais impediram a apresentação de certidões de antecedentes criminais junto à Justiça Eleitoral quando do registro de candidatura. Com isso, o Tribunal Regional Eleitoral(TRE) do Rio Grande do Sul impugnou a candidatura à reeleição de Eder Blank(PTB) ao cargo de vereador em Pelotas.

VEREADOR não chegou a concluir o mandato para o qual foi eleito em 2016

A impugnação à candidatura não veio sozinha: Blank teve também cassado o mandato que se encerraria em 31 de dezembro deste ano e seus direitos políticos suspensos. A Justiça também julgou procedente ação movida pelo suplente, professor Adinho(PDT), na qual o político pedetista reivindicava a vaga de Eder. Adinho já assumiu na Câmara Municipal o lugar do vereador cassado.

Eder Blank foi eleito em 2016, pelo PTB, com 2.395 votos.

FORA – Frustração e resignação “embalam” o sentimento de Eder Blank ao comentar a decisão da Justiça para o seu caso.

Vereador Adinho assume

“Acredito que em função de te feito um bom trabalho eu faria uma boa votação nesta eleição”, disse, ao confirmar que não recorreria da decisão judicial, assim como confirmou também que já está em apoio à candidatura à reeleição de Anderson Garcia(PTB).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções