Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

PONTO CONQUISTADO: Xavante empata fora de casa com Paysandu

PONTO CONQUISTADO: Xavante empata fora de casa com Paysandu
27 junho
11:15 2022

Por: Henrique König

O Grêmio Esportivo Brasil visitou o Paysandu, o Papão, no estádio da Curuzu, em jogo realizado no domingo (26). Foi pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o placar finalizado no empate por 1×1, o Rubro-Negro avança aos 10 pontos, dois abaixo dos primeiros fora da zona de rebaixamento. É a luta ponto a ponto, jogo a jogo contra mais uma queda.

Na Curuzu, casa cheia, estádio lotado, ingredientes para municiar o time da casa contra o Brasil de Thiago Gomes. O treinador não contou com o volante Karl, suspenso e organizou os volantes com Sabino e Macaé, reforços que estiveram juntos em campo pela primeira vez. No ataque, a bola chegou pouco a Thiago Santos, que no jogo anterior marcou dois gols para o Brasil superar o Ferroviário.

No primeiro tempo, o Paysandu de Márcio Fernandes demorou uns instantes para entrar de vez no jogo, mas quando entrou, sai de baixo. Um festival de chances criadas contra a meta do goleiro Otávio Passos. Em uma delas, um golaço de fora da área. Um petardo dirigido por Serginho, no endereço do ângulo. Otávio ainda raspou o dedo na bola, mas não houve jeito: 1×0 para os locais e festa em azul e branco.

O Brasil parecia abatido, teve dificuldades de conter o bom, o elétrico time paraense no final do primeiro tempo. Na etapa final, substituições. Jonatha Carlos entrou bem no meio de campo. Mateusinho, atacante, estreou pelo Brasil. O Xavante equilibrou as forças, teve chances até marcar o derradeiro gol. Marcelinho, de muito longe, cobrou uma falta de peito de pé, a bola desviou na barreira e traiu o goleiro do Paysandu. Bola no canto, bola na rede: 1×1 na Curuzu.

O Brasil, que tanto sofreu de falta de sorte em outros jogos, dessa vez conseguiu um gol com desvio a favor. Ponto importante fora de casa, como repercutiram o vice-presidente Arthur Lannes e o técnico Thiago Gomes.

O Xavante volta a Pelotas com esse ponto na bagagem, 10 agora no campeonato, seguindo o pensamento jogo a jogo em busca de escapar da Série D. No próximo compromisso, no domingo seguinte, o Brasil recebe o Botafogo da Paraíba, pela 13ª rodada, no Bento Freitas.

A partida ocorrerá no cedo horário das 11h. O torcedor precisa estar presente, em busca dessa reação jogo a jogo.

FICHA TÉCNICA: PAYSANDU 1×1 BRASIL

PAYSANDU: Thiago Coelho, Leandro Silva, Lucas Costa, Genilson, Patrick, João Vieira, Zé Aldo, Serginho, Robinho, Marlon e Toscano. Técnico: Márcio Fernandes.

BRASIL: Otávio Passos; Marcelinho, Gilberto Alemão, Rafael Castro e Gabriel Araújo; Macaé, Sabino (Mateusinho), Marllon (Luis Meneses), Lucas Mazetti (Jonatha Carlos), Paulo Victor e Thiago Santos (Vini Peixoto). Técnico: Thiago Gomes.

  • ÁRBITRO: Rodrigo Raposo, com Lucas Modesto e Lucas Guerra (trio do DF).
  • GOLS: Serginho (PAY) e Marcelinho (BRA)
  • DATA: 19h de domingo (19/06), na Curuzu, em Belém.
  • Partida válida pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro.

Comentários ()

Seções