PONTO SOMADO : Brasil empata fora com Aimoré na estreia do Gauchão
Xavante saiu da cidade para encarar o Aimoré na primeira rodada do Gauchão 2022.
Motivado, o torcedor compareceu e enfrentou a chuva. Em campo, um duelo equilibrado, cheio de alternativas, mas que acabou 0x0. Mesmo assim, a direção considerou o resultado positivo, um “ponto somado”, ainda mais impedindo o adversário de aproveitar o fator casa.
Dúvidas para partida, o lateral Henrique Ávila e o volante Juliano Pacheco iniciaram o jogo. O duelo foi bastante estudado, com poucas chances na etapa inicial. De longe o Brasil arriscou e o goleiro Fabian Volpi quase engoliu. Mas a melhor chance foi dos mandantes. Os atacantes entraram frente a frente com Marcelo e o goleiro rubro-negro operou milagre para manter tudo no 0x0.
No segundo tempo, jogo das trocas e de novas estratégias. As mudanças de Jerson Testoni até surtiram efeitos: só faltou o gol. Na bola parada, Marllon oferecia perigo ao Aimoré, mas Fabian Volpi mantinha o placar fechado. Ele espalmou uma falta no cantinho e ainda soqueou para longe uma cobrança de falta fechada, que quase encontrava o ângulo. Do outro lado, o goleiro Marcelo estava atento, e pegou firme pelo menos três arremates rasteiros, de diferentes posições do campo. Artilheiro do Aimoré, Lucas Silva também não esteve inspirado na noite.
Do outro lado, o ingresso camisa 17 Bruno Paulo deu um presentaço para Luizinho, mas o atacante ‘caprichou demais’, quis mandar no ângulo e acabou errando por detalhe. Era o gol da vitória que acabou saindo pela linha de fundo. O próprio Bruno Paulo tentou de fora da área em lance seguinte, mas novamente foi para fora. Do lado do Aimoré, o lamento veio em finalização cruzada para fora, ainda no começo da etapa complementar. E, no acréscimo, aos 50 minutos, uma ousada bicicleta, lance plástico, bonito, mas assustador para o Brasil. Para sorte do time rubro-negro, a pedalada resultou em finalização para fora, ao lado da trave. Marcelo cobrou o tiro de meta e o árbitro Jonathan Pinheiro encerrou o jogo: 0x0 na estreia xavante.
Agora é voltar para Pelotas e pensar na segunda rodada, compromisso diante do Grêmio, às 16h30 de sábado, no estádio Bento Freitas. É a primeira partida oficial na Baixada em 2022, com direito à reinauguração da arquibancada da Juscelino Kubitschek, módulo Thiago Perceu, em homenagem ao ex-presidente da Associação Cresce Xavante. Os novos sócios estão ansiosos em voltar ao estádio, ainda mais em clássico gaúcho, de história centenária.
FICHA TÉCNICA: AIMORÉ 0x0 BRASIL AIMORÉ: Fabian Volpi; Bruno Ferreira (Córdova), Jean, Natã e Lucas Sampaio; Wellington Reis, Paulinho Dias, Wagner (Marcelinho), Marco Antonio (Luis Soares), Sassá (Vini Baiano) e Lucas Silva. Técnico: Rafael Lacerda. BRASIL: Marcelo; Marcelinho, Fernando, Helerson e Henrique Ávila; Juliano (Ruan), Karl (Luiz Menezes), Marllon (Luizinho), Joanderson (Bruno Paulo), Gabriel Araújo e Thiago Santos (Paulo Victor). Técnico: Jerson Testoni. ÁRBITRO: Jonathan Pinheiro com Mauricio Penna e Claiton Timm. Partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho, no Cristo Rei, em São LeopoldoFoto: Volmer Perez / GE Brasil