Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

PONTO SOMADO : Brasil mede forças com Inter e empata no Beira-Rio

PONTO SOMADO  : Brasil mede forças com Inter e empata no Beira-Rio
17 fevereiro
08:31 2022

Foi na noite de quarta-feira (16) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Pela 7ª rodada do Gauchão, Inter e Brasil duelam em busca do G4. O Colorado queria até colar na pontuação de liderança. O Xavante queria subir na tabela, ficar entre os quatro melhores. Mas a missão para ambos foi adiada para 8ª rodada. O placar de 1×1 se desenhou ao final dos minutos de jogo. Do lado vermelho e branco, mais frustração por desperdiçar a chance em casa. Do lado vermelho e preto, o sentimento de ponto importante, conforme assumiu o vice-presidente Arthur Lannes, em entrevista coletiva.

O retrospecto do Brasil diante do Inter não costuma ser bom. Lannes lembrou de excursões enquanto torcedor que não voltavam com empate do Beira-Rio. Foram muitas derrotas nesse passado. Dessa vez é de se comemorar. Muito em função dos desfalques. Jerson não contou com o zagueiro Fernando, com os volantes Juliano e Ruan e com os atacantes Joanderson e Bruno Paulo. Marcelinho, na lateral direita, foi um alento. Luiz Meneses no meio também.

Xavante sai atrás, mas se recupera no segundo tempo e, nas possibilidades do jogo, poderia até ter ganho

Em primeiro tempo pouco movimentado, Thiago Santos ainda se machucou e teve de sair. As chances de gol eram raras. O Inter teve a melhor delas. Passe para Maurício dentro da área, ele enquadrou pro chute, mas mandou alto demais. Em outro arremate, este de mais longe, o goleiro Marcelo espalmou para frente, Taison ainda parou no paredão rubro-negro, mas já estava sinalizado o impedimento ao pegar o rebote. O 0x0 persistia até que no final da etapa, cruzamento da esquerda de Paulo Victor colorado, a defesa xavante apenas viu a bola passar e Taison, camisa 7, não desperdiçou: 1×0 para os locais.

Na etapa final, o jogo ficou mais aberto. O Brasil teve galhardia, ombridade, coragem para empatar. O Inter amorcegava, administrava o jogo quando o Brasil foi à frente e Paulo Victor, no cruzamento de Marllon, no oportunismo, fez o gol de empate. PV também havia marcado contra o Grêmio, mostrando sua estrela nos dois jogos de maior visibilidade. Segundo gol de Paulo Victor pelo Xavante no Gauchão 2022.

A partir disso, o Inter de ‘Cacique’ Medina teve que voltar a atacar mais, tentou impor a pressão, rodando bola de um lado ao outro, mas, a exemplo do primeiro tempo, faltava a maior inspiração, a maior objetividade. Méritos xavantes, que souberam anular os potenciais de criação no Colorado. O goleiro Marcelo, outra vez, foi destaque também para salvar em alguns lances. O meia argentino D’Alessandro, 41 anos, entrou na etapa final, preparou seu carnaval mais deslocado para banda direita, fez o salceiro de levantamentos para área, mas não conseguiu resolver. Na finaleira, aos 50′, Luizinho, o velocista rubro-negro, recebeu bola na área, chutou na rede pelo lado de fora, mas já estava marcado o impedimento.

Ao final do jogo, o torcedor colorado saiu frustrado, com o sentimento de que poderia vencer. O do Brasil valorizou mais o ponto, fora de casa, cheio de desfalques, na garra, na raça, tanto é que os jogadores, na saída, cumprimentaram a torcida, em boa sintonia. Com 10 pontos na classificação, o Brasil está mais perto de se livrar da queda e pensar exclusivamente na parte de cima, no equilibrado campeonato. No domingo (20), às 16h, o Xavante recebe no estádio Bento Freitas o Ypiranga de Erechim, um dos melhores times da competição. A vitória pode colocar o time no G4 do Gauchão.

FICHA TÉCNICA: INTER 1×1 BRASILINTER: Daniel; Heitor, Kaique Rocha, Victor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel e Johnny; Edenílson, Taison e Maurício; Wesley Moraes (David). Técnico: Medina.

BRASIL: Marcelo; Marcelinho, Rafael Castro, Helerson e Gabriel Araújo; Karl, Luiz Meneses e Marllon; Luizinho, Thiago Santos e Paulo Victor. Técnico: Jerson.

  • ÁRBITRO: Rafael Klein
  • GOLS: Taison (INT) e Paulo Victor (BRA)
  • Partida válida pela 7ª rodada do Gauchão, disputada no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Comentários ()

Seções