POP CENTER : Contrato só beneficia empresa
A secretária municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Josiane Almeida, afirmou, em reunião no Legislativo, na manhã de ontem, que o contrato assinado entre o governo anterior e o Consórcio Verdi/Cádiz que administra o Pop Center, só beneficia a empresa.
“A Prefeitura ficou apenas com o papel de fiscalizadora”, disse a secretária, que também se queixou de nunca ter recebido cópia do contrato de Parceria Público-Privada firmado em 2012. “Só a UGP (Unidade Gerenciadora de Projetos, coordenada por Jair Seidel desde 2007) tem o contrato”, explicou.
A convite dos vereadores Marcos Ferreira (PT), Ricardo Santos (PDT) e Antonio Corrêa (PDT), Josiane Almeida veio à Câmara esclarecer os motivos que a impedem de não reabrir as nove bancas lacradas por falta de pagamento. “O contrato ficou muito ruim para a Prefeitura. Se a empresa manda fechar, a Prefeitura tem sete dias para lacrar a banca e retirar as mercadorias, se não é ela quem tem que pagar o aluguel”, afirmou a secretária, ao ler o regulamento interno do Pop Center.
Foi a própria secretária quem pediu aos vereadores para que assumam o compromisso de reavaliar o contrato e o regulamento. Em resposta, o vereador Marcola se comprometeu a encaminhar, na próxima terça-feira, 20/01, durante a sessão representativa, pedido de criação de uma comissão especial para rever o contrato de parceria público-privada do Pop Center e o regulamento interno.
“Assim que criarmos a comissão vamos marcar audiência com o prefeito e solicitar que o governo crie uma comissão municipal para tratarmos conjuntamente do assunto, porque acreditamos que esse contrato não atende ao interesse social do empreendimento para a cidade, uma vez que só leva vantagem um lado, a empresa”, afirmou Marcola.