POP CENTER : Espaço continua palco de divergências
Lojistas e gestores do espaço voltam a “travar“ discussões sobre problemas que teimam em permanecer na pauta cotidiana.
Promessas não cumpridas, falta de diálogo, e muitas exigências. As reclamações são muitas, mas nem sempre encontram respaldo dos gestores. E assim segue a vida no Pop Center, o centro comercial que em janeiro de 2013 substituiu o Camelódromo de Pelotas. E ontem pela manhã lojistas e gestores estiveram reunidos para tentar melhorar as relações pessoais e de trabalho.
Dentre as promessas não cumpridas aos lojistas e população constam a “inexistência de uma lotérica dentro do Pop Center, assim como um restaurante”. Mas tem mais: os comerciantes reclamam que varias decisões administrativas e que dizem respeito aos seus interesses são tomadas sem consultá-los. “As decisões são tomadas sem consultar a categoria, e isso é corriqueiro, só visando os interesses da concessionária, desconsiderando as necessidades dos lojistas”, aponta um comerciante.
A diminuição dos serviços prestados aos lojistas, assim como o número de funcionários da limpeza, conservação, além da insuficiência de porteiros nos acessos ao Centro Comercial desagrada os lojistas, que “se acham humilhados pelos administradores”. A exigência dos pagamentos atrasados sem levar em contar a queda nas vendas também é apontada pelos lojistas como fator negativo da relação com os gestores. “Somos vítimas de terrorismo”, garante o comerciante, que pediu para não ser identificado.
Outro fato “lamentável” citado pelos lojistas aconteceu nesta quinta-feira, quando faltou energia elétrica e a gerente mandou fechar uma das portas, com o local cheio de gente. “Foi preciso que implorássemos pela reabertura, pela segurança de todos, o que ocorreu com muita má vontade da gerente, que não pensou nos riscos das pessoas que lá estavam”, concluiu o lojista.
A gerente do Pop Center, Adriana Nunes diz que todas as reivindicações e reclamações dos lojistas, serão levadas para discussão na reunião do Conselho Gestor do Pop Center, formado pela Concessionária, Prefeitura Municipal e Lojistas, no mês de março. Ela garante, no entanto, que não houve diminuição do número de servidores do Pop Center, que o que pode acontecer, eventualmente, é um servidor chegar atrasado. O número de porteiros também continua o mesmo, ressalta a gestora. A carência de um restaurante e lotérica, segundo ela, será levada para a reunião.