População já pode acessar internet livre no Legislativo
O Espaço Conecta, criado pela Câmara Municipal para que a população tenha acesso à internet livre, está oficialmente inaugurado e à disposição dos usuários. Prestigiado pelos vereadores, direção da Casa, diretores e professores de escolas e convidados, o ato representou, nas palavras do presidente Ademar Ornel (DEM) “a sintonia que o Legislativo vem mantendo com o povo que está distante do poder”. “Acusam a Câmara de não fazer nada, mas este Parlamento tem dado voz aos menos favorecidos, tem sido uma trincheira de luta dos segmentos sociais e assim será até o fim do nosso mandato”.
Suas afirmações foram corroboradas pelos demais vereadores que se manifestaram, como Marcos Ferreira – Marcola (PT), que considerou ser o espaço Conecta “um pequeno gesto de grande valia”; o Tenente Bruno (PT), para quem a Câmara “dá o exemplo que outros setores públicos podem seguir”; Rafael Amaral (PP), cujo projeto de internet livre para Pelotas se tornou lei publicada pela Câmara e que aguarda sanção do Executivo. O vereador Vitor Paladini (PSB) lembrou que a Câmara “é o local onde todos os pelotenses se socorrem” e cumprimentou a direção da Casa pela iniciativa.
Representando a Assembleia Legislativa, o vice-presidente, deputado Catarina Paladini, considerou a iniciativa uma forma de “encurtar a distância com a população”, e cumprimentou a Câmara por “fazer política para quem precisa”, e com poucos custos para os cofres públicos.
Ao agradecer o apoio da Mesa Diretora para concretizar a proposta, a diretora Mariluce Kurz Vieira lembrou que o Espaço Conecta é o segundo projeto criado em 2014 visando a aproximar a Câmara da população. O primeiro, da Ouvidoria, começa a visitar os bairros na próxima semana, para ouvir as demandas dos moradores.
Da mesma forma, Mariluce Vieira convidou a todos para a inauguração, na quinta-feira, 10/07, do Projeto Leitura, em parceria com a Uninter, a comunidade e demais interessados em se associarem, que visa aproximar a comunidade do “saudável hábito de ler”.
CONECTA – Interessados em utilizar os computadores da Câmara, é só se identificarem na recepção. Encaminhados ao setor, terão três computadores à disposição e uma impressora para imprimir documentos.