Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

População pode solicitar podas e supressões de árvores on-line

População pode solicitar podas e supressões de árvores on-line
30 novembro
08:48 2021

Mudança tem o objetivo de facilitar o acesso dos pelotenses aos serviços disponibilizados pela Prefeitura. Adoção de áreas verdes e doação de mudas também poderão ser encaminhados pela internet

A partir de quarta-feira (1º/12), moradores de Pelotas poderão solicitar serviços de manejo arbóreo pela internet. Pedidos de adoção de áreas verdes, doação de mudas, de supressões e podas particulares, autorizações para plantios, estudos técnicos, supressões em áreas públicas, entre outras poderão ser requeridas por meio do Sistema Eletrônico de Licenciamento Ambiental (Sislam) do Município.

De acordo com o secretário de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer, a mudança visa facilitar e desburocratizar o acesso às atividades por parte da população, além de proporcionar maior eficiência na execução e formatação dos dados de prestação dos serviços, levantamentos e demais necessidades.

Schaefer ainda explica que a poda em locais públicos não estará disponível na plataforma, e que as solicitações podem ser encaminhadas, presencialmente, na Ouvidoria do Município, localizada no prédio da Prefeitura, na praça Coronel Pedro Osório, 101, ou pelo telefone 156.

O cadastro pode ser feito no site do Sislam https://pelotas.sislam.com.br/contas/entrar, para ter acesso à plataforma que, conforme o pedido, poderá exigir a anexação de documentos.

Avanços na área ambiental

Em maio deste ano, foi criado o Sistema Virtual Ambiental (SVA), no qual todos os processos de licenciamentos passaram a ser eletrônicos, por meio do Sislam. A alteração teve como propósito principal auxiliar na qualidade, rapidez, transparência e eficiência dos serviços que são oferecidos aos empreendedores e consultores ambientais, pela Prefeitura, utilizando a segurança e autenticidade da tecnologia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções