Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Por mais táxis na cidade

Por mais táxis na cidade
01 dezembro
14:51 2013

Taxistas vão a Câmara pedir ajuda. Luta é pela liberação de novas placas para mais motoristas

Taxistas Câmara

Motoristas de táxi auxiliares, devidamente registrados, reuniram-se, semana passada com o presidente da Câmara Municipal, Ademar Fernandes de Ornel (DEM) e com os vereadores Beto Z3 (PT), Waldomiro Lima (PRB) e Antonio Peres (PSB) para pedir o apoio junto ao prefeito, Eduardo Leite, na liberação de placas novas para táxis no município. Segundo Jorge Rocha e Jorge Figueiredo, que representam os taxistas auxiliares, existe uma carência de mais de 120 placas para atender a população.

O mais importante, no entanto, é que eles enfatizam que não seja feita redistribuição de placas, nem transferência, mas novas concessões ou outorgas. “Representamos cerca de 350 auxiliares, que não tem concessão nem outorga, e que trabalham à noite, feriados, que são folguistas, que enfrentam os maiores perigos”, afirmaram os representantes da categoria aos vereadores.

Para cada táxi que hoje roda na cidade, trabalham dois motoristas auxiliares, sem direito a uma placa própria. Além disso, existem locais onde a falta de carros prejudica a população, como os supermercados Treichel, Big, Krolow, o Atacadão, o aeroporto, a rodoviária, e o novo shopping.

Válida – Os parlamentares consideraram válida a reivindicação e prometeram marcar reunião com o prefeito para tratar do assunto. “Além de precisarmos de mais táxis, esses motoristas são, na verdade, empregados de outros que têm os donos das placas”, afirmou o presidente Ademar Ornel, “e é justo que também tenham a sua concessão para trabalhar em melhores condições”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções