Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

POR MAIS UM PASSO : Brasil recebe Botafogo de Ribeirão Preto para seguir avançando na Série B

POR MAIS UM PASSO :  Brasil recebe Botafogo de Ribeirão Preto para seguir avançando na Série B
16 dezembro
09:07 2020

Xavante segue com desfalques, mas quer derrotar vice-lanterna e praticamente quitar dívidas com a tabela

Por: Henrique König

No Bento Freitas. Apesar de todas as dificuldades do município de Pelotas e da região do extremo sul, com a determinação de bandeira preta pelos riscos impostos pela pandemia, a partida foi permitida para ocorrer na casa xavante. Às 16h30 desta quarta-feira (16), o Brasil recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos, uma vitória praticamente liquida a dívida contra o rebaixamento. O adversário está em desespero: o rubro-negro paulista tem apenas 24 pontos, sete a menos que o 16º colocado, o Figueirense.

O Xavante que fique atento, pois já deu luz para o Oeste e para o Náutico, times abaixo na tabela de classificação. O Botafogo tem sido vítima do Brasil: em 2019, perdeu os dois jogos. Em 2020, perdeu no primeiro turno em SP, placar de 1×0, gol de Danilo Gomes, jogador que não integra mais o plantel gaúcho.

Para continuar a saga de vantagem sobre os botafoguenses, o técnico Cláudio Tencati pode até repetir a escalação. Pode não ser a ideal, mas é o que o treinador tem disponível. Zagueiros Héverton e Nuno, lateral Bruno Santos e meia Matheus Oliveira seguem em isolamento pela covid-19. O clube espera que não haja novos casos registrados antes de mais um jogo importante.

O Brasil formou na vitória por 3×1 sobre o Guarani com: Rafael Martins, Felipe, Leandro Camilo, Diego Ivo e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias, Rafael Vinicius, Matheuzinho, Bruno José e Luiz Henrique.

O lateral-direito Felipe vive melhor momento que Rodrigo Ferreira, é promissor, tem a evoluir na carreira. Na ausência do titular Héverton, zagueiros Camilo e Diego Ivo fizeram bom jogo diante do Guarani. O lateral Alex Ruan e o atacante Bruno José estão em sequência pesada de jogos, atuando sempre, nunca poupados. Pablo cumpriu suspensão e pode atuar novamente entre os volantes, mas Bruno Matias é cogitado como titular.

Sem Matheus Oliveira no meio, resta saber se Tencati mantém a composição com Rafael Vinicius e Matheuzinho. O meia Thalles ficou no banco de reservas. Dellatorre dificilmente tem condições. Ou seja, Luiz Henrique deve vestir a 9.

O visitante Botafogo de Ribeirão Preto tem apenas uma vitória nos últimos 10 jogos. A campanha do penúltimo colocado é de 6 triunfos, 6 empates e 16 derrotas. Os paulistas sabem que não podem adiar a reação no campeonato.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x BOTAFOGO-SP

BRASIL: Rafael Martins; Felipe, Camilo, Diego Ivo e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias (ou Pablo), Rafael Vinicius, Matheuzinho, Bruno José (Wellissol) e Luiz Henrique. Técnico: Cláudio Tencati.

BOTAFOGO-SP: Darley; Jeferson, Walisson Maia, Robson e Guilherme Romão; Raniele, Valdemir, Matheus Anjos, Wesley, Michel Douglas e Ronald. Técnico: Moacir Júnior.

  • ÁRBITRO: Maguielson Barbosa, com Lehi Silva e Lucas Guerra (trio do DF)
  • INÍCIO: 16h30, no Bento Freitas, em Pelotas
  • Partida válida pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro

Comentários ()

Seções