Portugal : Vitória para evitar vexame
Ter o melhor jogador do mundo não basta. As últimas Copas provaram isso. Portugal é mais uma seleção que experimenta essa realidade. O time de Cristiano Ronaldo foi eliminado ao final da fase de grupos do Mundial de 2014. A vitória de 2 a 1 diante de Gana, nesta quinta-feira, em Brasília, não foi suficiente para os portugueses seguirem em frente. As duas seleções foram eliminadas no Grupo G.
A vitória portuguesa serviu apenas para evitar um vexame maior. Cristiano Ronaldo marcou o segundo gol, mas desperdiçou pelos menos outras três chances claras. Se estivesse inspirado, o CR7 poderia ter marcados os gols que Portugal precisava para tirar a vaga dos Estados Unidos, que perdeu para a Alemanha. Faltaram quatro gols para que a classificação fosse assegurada no saldo, já que as duas seleções ficaram empatadas com quatro pontos.
O primeiro gol de Portugal foi marcado por Boye (contra), aos 31 minutos do primeiro tempo. Gana empatou com Gyan, aos 12 da etapa final e chegou sonhar com a vaga. Mas aos 35, Cristiano Ronaldo fez seu único gol na Copa do Brasil.
PORTUGAL (2)
Beto (Eduardo)
J. Pereira (Varela),
Bruno Alves
Pepe
Miguel Veloso
William Carvalho
Ruben Amorim
João Moutinho
Nani
Cristiano Ronaldo
Éder (Vieirinha)
T: Paulo Bento
GANA (1)
Dauda
Afful
Boye
Mensah
Asamoah
Rabiu (Acquah)
Badu
Atsu
Andre Ayew (Wakaso)
Waris (J. Ayew)
Gyan.
T: James Appiah
Árbitro: Nawaf Shukralla (Bahrein). Local: Mané Garrincha, em Brasília