Diário da Manhã

sexta, 10 de janeiro de 2025

Notícias

POSIÇÃO PRIVILEGIADA : Roger destaca transformação do Pelotas da primeira para segunda fase

20 maio
09:21 2016

Ao ficar em quarto lugar do Grupo A na primeira fase da Divisão de Acesso, o Pelotas passou a ter um calendário desfavorável. Teria que folgar em duas rodadas seguidas (quinta e sexta) e, no retorno à competição, a partida seria realizada fora de casa. Um risco que poderia comprometer a classificação. Mas quem faz a tabela é o time. O Lobão foi competente ao ponto de não ter mais a hipótese de sair da zona de classificação nessas duas rodadas em que estará de folga.

Pelotas, de Gilian, está num momento privilegiado na tabela de pontuação Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Pelotas, de Gilian, está num momento privilegiado na tabela de pontuação
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

O gerente de futebol, Roger Bauer, destaca o bom momento do Pelotas. “Houve uma mudança drástica da primeira para a segunda fase. Mudou completamente com a chegada do Winck (Luís Carlos) e quando ele teve tempo para treinar. Os atletas também assimilaram rapidamente aquilo que o Winck estava pedindo e mudou também a forma de jogar. A equipe tem jogado com muita dedicação”, avalia.

Roger ressalta a importância de o Pelotas se manter na zona de classificação – condição privilegiada que está assegurada pelo menos até o retorno do time à competição, dia 26, diante do Brasil, em Farroupilha. “Esperemos que os resultados sejam repetidos na rodada de domingo”, afirma. Ou seja, a torcida é para que ocorra novo empate entre Avenida e São Gabriel e mais uma vitória do Brasil/FAR diante do Guarani. Os jogos serão realizados em Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, respectivamente.

O Pelotas não faz projeção sobre a necessidade de pontos para a classificação. A meta é tentar assegurar o mais cedo possível a vaga no quadrangular final. “Só pensemos em vencer o Brasil (Farroupilha) e decidir a classificação o mais rápido possível”, completa o gerente Roger Bauer.

Três volantes estão fora do próximo jogo

Na volta à disputa da Divisão de Acesso, o técnico Luís Carlos Winck terá que buscar solução para a posição de primeiro volante. Vinícius Golas está se recuperando da caxumba e tem ainda mais dois jogos de suspensão para cumprir pela expulsão diante do Avenida em Santa Cruz do Sul. Nunes foi expulso no jogo passado e terá que cumprir a pena automática.

A terceira opção, que seria Arilson, está também fora – pelo menos para começar a partida. O jogador se recupera de uma torção no tornozelo. Assim Winck tem duas alternativas: Mikael ou a escalação de Yuri na frente da zaga.

Não está confirmado ainda que o goleiro Matheus Claus esteja com caxumba. Pode ser uma gripe forte, o que também afastou Rafael do treino desta quinta-feira. Marques e Leandro Rodrigues estão recuperados lesão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções