Diário da Manhã

quarta, 17 de julho de 2024

Notícias

Potencial turístico de Pelotas e 30ª Fenadoce serão destaques na Festuris 2023

Potencial turístico de Pelotas e 30ª Fenadoce serão destaques na Festuris 2023
10 novembro
09:35 2023

Corte da Fenadoce será uma das atrações do estande para divulgar a cidade no maior evento de turismo da América Latina

Entre os dias 10 e 11 de novembro, a cidade de Pelotas e a 30ª edição da Feira Nacional do Doce – Fenadoce estarão em evidência para milhares de empresas do turismo no maior evento do setor na América Latina, a Festuris 2023, em Gramado/RS. A Prefeitura Municipal de Pelotas e a feira, junto a uma série de parceiros, estarão presentes na Serra Gaúcha com um estande temático que promoverá os Doces de Pelotas e os principais roteiros turísticos locais. A atual corte da Fenadoce participará da programação durante os dois dias divulgando uma das principais feiras do sul do país e que completará a marca histórica de 30 edições em 2024 com a expectativa para uma grande comemoração.

O objetivo do espaço é divulgar Pelotas e a Fenadoce para os principais agentes do setor ligado ao turismo no mundo todo. Na edição de 2022, foram mais de 40 destinos internacionais presentes na Festuris para se promover, com 2,7 mil marcas e 12,5 mil participantes. Neste ano, a 30ª Fenadoce terá a oportunidade de se conectar a novas oportunidades através dos potenciais da sua cultura e tradição.

No estande, os visitantes poderão viver a experiência do que é visitar Pelotas e se encantar com a preparação para a 30ª Fenadoce. Nos dois dias haverá happy hour organizados em parceria com a Fecomércio-RS, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, o Grupo Associativo dos Empreendedores do Turismo Rural (Gassetur) e a empresa Refrigerantes Biri. Os produtos oferecidos representam a cidade, como bruschettas de charque, chopp e Biri Pomelo, além dos doces de Pelotas. Um músico do Sesc complementará a programação para animar o momento e reforçar o traço cultural histórico do município. Outro destaque será a roleta premiada, que dará brindes como copos, canetas, doces, sacolas, produtos locais e vouchers.

A presença da corte da Fenadoce já está confirmada com as Baronesas Kaiane Medina, Larissa Dias e Martaneli Gonçalves de Bittencourt, que divulgação a feira, principal evento de Pelotas e um dos maiores do estado, atraindo mais de 300 mil visitantes por edição. Quem passar pelo estande poderá conhecer mais sobre a Fenadoce e como se programar para visitá-la em 2024, entre 29 de maio e 16 de junho. O objetivo da participação é garantir que a feira amplie ainda mais o seu potencial de fomentar o turismo e a economia local, já que recebe excursões de todo o Brasil e de países como Argentina e Uruguai.

O estande da Prefeitura Municipal de Pelotas conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pelotas, Fecomércio-RS, Pelotas Parque Tecnológico, DR2 Serviço de Preposto, Refrigerantes Biri, Erva-Mate Pantanal, Doces Crochemore Churrascaria Tradição, Nave, Meio Café, Arroz Emoções, Cresol, Cervejaria Katz, Rua do Doce Pelotas, Charqueada São João, Mariana Veiga Assessoria Técnica em Turismo, Hotel Curi, Hotel Curi Palace, Grupo Associativo dos Empreendedores do Turismo Rural (Gassetur), Madre Mia e Churrascaria Karnopp.

 

Foto: Rafael Takaki

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções