Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

POUCA INSPIRAÇÃO : Faltou capacidade ofensiva

20 junho
09:24 2016

O Pelotas produziu pouco e empatou por 0 a 0 com o Brasil/FAR, na Boca do Lobo, mas segue líder do quadrangular

Se o Pelotas vencesse o Brasil de Farroupilha, neste domingo, na Boca do Lobo, abriria quatro pontos de vantagem para o Caxias e estaria encaminhando o acesso para a primeira divisão do futebol gaúcho. Com uma atuação pouca inspirada, a equipe áureo-cerúlea produziu quase nada no setor ofensivo e ficou no empate por 0 a 0. Mesmo assim segue na liderança isolada do quadrangular final, com quatro pontos.

Com excelente público na Boca do Lobo, a maior assistência em jogos do Pelotas neste ano, o Lobão foi engessado pela marcação adversária em quase toda a partida. O técnico concordou, ao final da partida, que faltou criatividade ao seu time. “Fizemos uma boa atuação do ponto de vista defensivo, mas faltou ser mais incisivo no ataque, principalmente da intermediária para dentro”, comentou.

Em duas rodadas do quadrangular final houve três empates e uma vitória (Pelotas contra o União em Frederico Westphalen). Esse resultado faz a diferença em favor do Lobão: quatro pontos – dois de vantagem sobre Caxias e Brasil. O União tem um ponto. A próxima rodada terá quarta-feira Caxias x Pelotas; e domingo, União Frederiquense x Brasil/FAR.

Marques enfrenta marcação de Eduardo: Pelotas produz pouco no ataque Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Marques enfrenta marcação de Eduardo: Pelotas produz pouco no ataque
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Time preso na marcação adversária

O Brasil de Farroupilha repetiu a estratégia de marcação do jogo na fase anterior da Divisão de Acesso na Boca do Lobo – vitória do Pelotas por 2 a 1: marcou adiantado. Só que desta vez o time de Luís Carlos Winck não conseguiu sair da armadilha tática do adversário. Aceitou a marcação e não criou nenhuma chance clara de gol em 95 minutos de jogo no confronto realizado na tarde deste domingo na Boca do Lobo.

Ismael só teve um momento de dificuldade no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Itaqui fez uma cobrança de escanteio, buscando o gol olímpico, e o goleiro do Brasil teve dificuldade para colocar a bola novamente para fora. A segunda jogada importante de ataque do Pelotas também foi originada por cobrança de escanteio. Tiago Gasparetto fez o cabeceio, mas Marques não conseguiu completar o lance. A zaga adversária afastou o perigo.

É verdade que o Brasil não criou também nenhuma jogada importante de ataque. A zaga do Pelotas só teve dificuldade no enfrentamento corpo a corpo com o atacante Anderson Catatau – novidade na escalação da equipe serrana.

EXPULSÃO – A conclusão de maior perigo de gol no segundo tempo foi o Brasil: cobrança de falta de Evair, com a bola passando muito perto da trave. A esperança de vitória do Pelotas se reacendeu, aos 26, quando Lima foi expulso pelo recebimento do segundo cartão amarelo na partida. Mesmo com um jogador a mais em campo, o Lobão não conseguiu criar chance de gol. Nesse período só fez uma finalização e de fora da área feita por Vinícius Paulista. Muito pouco para merecer a vitória.

PELOTAS (0)

Rafael; Itaqui (Gustavo Xuxa), Douglas, Tiago Gasparetto e Vinícius Silva; Vinícius Golas, Jô, Darlem, Tinga (Vinícius Paulista) e Vinícius Martins (Leandro Rodrigues); Marques. Técnico: Luís Carlos Winck.

BRASIL/FAR (0)

Ismael; Lima, Eduardo, Danilo e Paulinho Araújo; Ceará, Elias, Evair, Jean Dias (Vandinho) e Michel (Leleu); Catatau (Mateus Guerreiro). Técnico: Carlos Moraes.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas

Árbitro: Roger Goulart

Assistentes: Élio Nepomuceno Jr. e Leirson Peng Martins

Expulsão: Lima (Brasil)

Cartões amarelos: Itaqui, Vinícius Silva e Jô (Pelotas); Lima e Catatau (Brasil)

CLASSIFICAÇÃO DO QUADRNAGULAR

Col.

Equipes

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

1 Pelotas 4 2 1 1 0 1 0 1
2 Caxias 2 2 0 2 0 2 2 0
3 Brasil/FAR 2 2 0 2 0 1 1 0
4 União 1 2 0 1 1 1 2 -1

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções