Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Praça Coronel Pedro Osório está com a nova iluminação concluída

Praça Coronel Pedro Osório está com a nova iluminação concluída
30 abril
08:49 2021

Mais uma área da cidade é modernizada com iluminação em LED. O novo sistema, concluído na praça Coronel Pedro Osório, foi entregue, simbolicamente, pela prefeita Paula Mascarenhas ao uso da comunidade pelotense e visitantes no cair da noite da quarta-feira.  O deputado federal Daniel Tzreciak (PSDB) também participou do ato.

Paula conferiu a mudança no local e frisou a segurança garantida por meio da iluminação. “É como se a noite virasse dia, como eu sonhava em ver a Praça. Ela está do jeito que merecia estar e do jeito que todos os pelotenses mereciam ver”, completou.

Prefeita Paula Mascarenhas fez entrega simbólica do sistema em LED para benefício dos pelotenses e visitantes

SAIBA O QUE MUDOU

Os canteiros principais receberam a instalação de oito postes metálicos de 9 metros. Nos oito caminhos internos que convergem ao chafariz, foi implantada iluminação ornamental em 148 estruturas com 4,5 metros de altura.

O sistema de iluminação em LED produz luz branca, fria, com maior alcance para visualização. É mais econômico em consumo e durabilidade, além de gerar mais claridade. Os postes ornamentais receberam luminárias de 75 Watts e refletores de 150. Cada estrutura de 9 metros foi equipada com quatro luminárias de 200 Watts.

No entorno, os 34 pontos de luz nos postes da Companhia de Energia Elétrica foram substituídos por LED. Os recursos para a execução do projeto são oriundos do PAC Mobilidade Urbana.

“É mais um projeto que vira realidade, assim como vários no entorno da própria praça, como a transformação do Calçadão, da Marechal Floriano, da iluminação do Mercado, da avenida Saldanha Marinho e do Largo de Portugal, das ruas General Osório e Marechal Deodoro, dentre outras. Todas essas obras foram iniciadas ou concluídas no governo da prefeita Paula”, lembra o secretário Roberto Ramalho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções