Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

PRAÇA CORONEL PEDRO OSÓRIO : Inicia nova etapa de requalificação

PRAÇA CORONEL PEDRO OSÓRIO :  Inicia nova etapa de requalificação
29 outubro
09:52 2015

Dois setores da Cel Pedro Osório, finalizados, vão receber a vegetação. A obra agora segue no gomo três – em frente ao Paço Municipal

Um dos cenários preferidos dos pelotenses, a Praça Coronel Pedro Osório, segue recebendo as ações para a requalificação de paisagismo. Para que as pessoas não deixem de usufruir a praça, a prefeitura optou por “dividir” o espaço em oito partes para a intervenção.

Os gomos um e oito – os primeiros a receber a requalificação – já foram finalizados e esperam a colocação da vegetação, por isso continuam cercados. Com esta última etapa concluída, a população já vai poder aproveitar os dois setores totalmente requalificados.

Agora as ações seguem no gomo três, em frente ao prédio da prefeitura, com o cercamento do local e a colocação de mourões de madeira – para segurar a tela. A próxima etapa prevê a limpeza do local e a abertura de valas para colocação dos meios-fios.

PRAÇA Coronel Pedro Osório

PRAÇA Coronel Pedro Osório

Engenheira da Secretaria de Cultura (Secult), Gisela Frattini explica que o gomo dois ainda não foi telado para que as pessoas não percam muitos espaços de convivência ao mesmo tempo. As obras neste gomo começam assim que as partes um e oito forem liberadas para a população.

A arquiteta da Secult, Carolina Neves, salienta que o prazo de seis meses previsto para finalizar a obra deve ser cumprido se o tempo colaborar. Ela também destaca que as ações não serão interrompidas durante a Feira do Livro, que ocorre de 29 de outubro a 15 de novembro na praça.

A Secult também trabalha no levantamento de orçamento para a reposição de postes estragados e troca das lâmpadas por outras com potência maior.

O PROJETO QUE VAI MUDAR A PRAÇA:

A importante conquista do Município que é viabilizada com recursos do PAC Cidades Históricas foi concebida para resgatar a ideia de jardim histórico da praça. Entre as ações previstas no projeto está o plantio de 33,7 mil mudas de flores, criação de passeios e colocação de mais bancos “Monumenta” (encosto de ferro sobre a base de granito) e a limpeza dos monumentos com especialista em conservação e restauro.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções