Prazo para remover estruturas do calçadão termina nesta quinta-feira
Ambulantes instalados na Andrade Neves entre Voluntários da Pátria e General Neto devem retirar suas estruturas para o início das obras
Termina nesta quinta-feira (16) o prazo para que os ambulantes instalados na rua Andrade Neves, no trecho entre Voluntários da Pátria e General Neto, retirem suas bancas do local para que iniciem-se as obras de requalificação do calçadão central. A empresa que irá executar as melhorias começará a instalar o maquinário, para dar inicio ao serviço no dia 22 de março.
A Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) se reuniu no início do mês com os ambulantes instalados nesta área para apresentar o projeto da obra e discutir meios de remover as estruturas para outros locais previamente aprovados.
Um termo de referência está sendo elaborado junto à Procuradoria Geral do Município (PGM) indicando como será feito o processo de distribuição dos espaços entre os ambulantes após a conclusão da obra. A Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana fica localizada na rua Lobo da Costa, 520.
Calçadão de cara nova
Orçada em R$ 3,97 milhões, a requalificação do calçadão prevê acesso para bombeiros e veículos de emergência, novas redes de esgoto e drenagem pluvial para acabar com o mau cheiro e inundações pontuais, bicicletários, iluminação em led, novas lixeiras e bancos ao redor de todos os canteiros.