Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Pré-Enem tem aula inaugural nesta segunda

11 julho
16:58 2014

pré enem 2Nesta segunda-feira (14/07/14) tem início a Edição 2014 do Programa “Pré-Enem nos bairros: Uma janela para o Futuro”. A aula inaugural do projeto ocorrerá a partir das 19h, no Restaurante Popular, localizado na rua Três de Maio, nº1.068, entre as ruas General Osório e Marechal Deodoro.

Na terça-feira (15/07/14), começam as aulas nas escolas que fazem parte do Projeto (Colégio Municipal Pelotense, Escolas Municipais Ministro Fernando Osório, Dr. Brum Azeredo, Bibiano de Almeida e Dr. Joaquim Assumpção). As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, até o início de novembro. Neste período serão realizados três aulões interdisciplinares, simulado para a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e uma vez ao mês oficina de redação.

Foram parceiras para organizar esta edição, a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e a Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS). As aulas serão ministradas pelo Michigan Pré-vestibular, empresa vencedora da licitação. Responsável pelo calendário letivo, o Michigan Pré-vestibular disponibilizará cerca de 30 professores e material didático.

O projeto busca proporcionar à população acesso gratuito no sistema de curso preparatório para o Enem. Serão distribuídas quase 300 vagas entre as escolas participantes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções